:: conteúdo patrocinado::
Pouco a pouco o turismo está voltando na Europa. Uma das opções mais seguras, que oferece o charme da arquitetura europeia, patrimônio histórico cultural rico, culinária de dar água na boca e preços bem acessíveis é Portugal. Fizemos uma listinha com 6 Lugares em Lisboa que você não pode perder
Se você ainda não tinha pensado em viajar para Portugal com família, vai se surpreender em saber como há muitas opções de programas para crianças, além da cultura maravilhosa e da culinária inesquecível, alugando seu próprio cantinho no coração de Lisboa para poder aproveitar a cidade como um morador local. Descubra abaixo os principais pontos da cidade que você não pode perder em uma primeira visita.
6 Lugares em Lisboa que você não pode perder
Comece por um dos principais cartões postais de Lisboa e Patrimônio Mundial da UNESCO: a Torre de Belém. Construída entre os anos de 1514 e 1520 em homenagem ao Santo Patrono de Lisboa, São Vicente, a Torre é um dos principais ápices arquitetônicos do reinado de São Miguel I. Dividida entre quatro partes – Sala do Governador, a Sala dos Reis, a Sala de Audiências e a Capela, “o monumento faz uma síntese entre a torre de menagem de tradição medieval e o baluarte, mais largo, com a sua casamata onde se dispunham os primeiros dispositivos aptos para resistir ao fogo de artilharia”.
Fugindo um pouco da “vibe” europeia, outro lugar imperdível é o Museu do Oriente. Portugal foi a primeira nação a visitar o Continente Asiático durante as grandes navegações. O museu possui peças lindas e exóticas, aludindo à essa parte da história portuguesa, exibindo desde importante documentos, peças sobre Hinduismo e Budismo, máscaras dos mais diversos países asiáticos, à coleções de porcelana da Companhia das Índias.
Passeando pelo centro histórico da Baixa, você irá encontrar a Praça Dom Pedro IV, ou, como é mais conhecida – o Rossio. Essa praça é o centro para diversas atividades comerciais e culturais de Lisboa, por isso está sempre fervilhando com turistas. Admire a arquitetura, as calçadas, fontes e estatua e não deixe de experimentar a famosa ginginha. Ainda na região da Baixa, de uma passada no Elevador de Santa Justa. Construído com arquitetura neo-gotica do século XIX e cabines internas feitas de uma linda madeira trabalhada, o Elevador ainda é parte do sistema de transportes e conecta a Baixa ao Lago do Carmo. Como é agora também um ponto turístico, foi construída uma plataforma no topo do elevador para que visitantes possam apreciar uma linda vista de Lisboa.
Para os amantes de história, o Castelo de São Jorge é um ponto imperdível nessa lista. Construído pelos romanos em 200 bC, esse castelo tem muita história para contar, desde Romanos, Visigodos, conflitos com árabes e tentativas de tomadas pelos castelhanos. Como a grande maioria dos castelos estratégicos, São Jorge se encontra no topo de uma colina, sendo possível observar grande parte de Lisboa e o Rio Tejo. O ticket é um pouco caro (10 euros), mas é uma atração que vale a pena. No castelo, não perca o Nucleo Museologico e o famoso desenho da cidade como era antes do terremoto de 1755, a Torre de Couraça e a Torre do Ulisses com a câmera obscura, o portão do traidor e as escavações agroecológicas de Moors Alcáçova.
Com uma arquitetura de tirar o fôlego, o Mosteiro dos Jerônimos é item obrigatório nessa lista. Uma dos mosteiros mais lindos de Portugal, ele é associado aos grande navegadores e exploradores portugueses, tendo sido o local onde Vasco da Gama se hospedou antes de sair para suas grandes navegações, e também abriga a tumba do famoso poeta Luiz de Camões.
Veja o Guia de Lisboa com Crianças!
Leia mais sobre nossas experiências com crianças em Lisboa e Portugal