Viagens com minha mãe

Eu sempre escrevi sobre as experiências com meus filhos, desta vez vou contar um pouquinho sobre as viagens com minha mãe JUNTO com os meus filhos.

Nossa família sempre gostou muito de viajar. Muito antes entrar em um avião, atravessar o Atlântico ou chegar em outros continentes, nós conhecemos as praias, serras e estâncias do Brasil e viajamos um bocado de carro pela América do Sul. Contei um pouco neste post Viagens na infância e no livro “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer”.

Viagens com a minha mãe

Quando fomos acampando, de carro, até o sul do Chile, minha irmã tinha 2 anos. Acho que foi depois desta aventura que percebi que era possível fazer muitas viagens incríveis com filhos pequenos!

Lembranças das viagens com minha mãe

Tenho muitas memórias destas viagens, lembro dela comentando a paisagem quando estávamos todos deitados e amontoados no banco de trás: “olha que lindas estas flores, gente”, “que árvores maravilhosas”, “olha esta estrada”, “estas vaquinhas”, “este telhadinho”. A cada comentário a gente não resistia e levantava para dar uma espiada para fora da janela.

viagens com minha mãe

Minha mãe não gosta de perder nenhuma atração do destino em que estamos, então, se pretende viajar com ela, prepare-se para acordar cedo e conhecer todos os pontos turísticos, todos os cartões postais, os restaurantes, cafés e sorveterias imperdíveis do lugar.

Viagens com minha mãe e meus filhos

Meus pais continuaram viajando bastante depois que nós crescemos, casamos e tivemos filhos. E foi para comemorar o aniversário de casamento deles que fizemos a primeira viagem juntos: avós, filhos e netos! Nos encontramos todos na Tailândia!

Viagens com minha mãe

Não é sempre que conseguimos reunir toda a família para fazer uma viagem tão legal quanto essa, mas ao longo dos anos, nos divertimos, rimos muito, passeamos, brincamos e brigamos em muitos lugares diferentes.

Para os meus filhos, acho que essas viagens com a minha mãe são uma experiência maravilhosa! Eles têm tempo de curtir os avós, passar tempo junto sem tantas interferências, horários e conversar por horas e horas. Principalmente em viagens de motorhome ou barco, mas também nas pequenas atividades como mergulhar, descer dunas, caminhar, andar de bicileta e experimentar especiarias locais.

Viagens só deles: avó e netos

Meus filhos sempre tiveram muita intimidade com os avós e já fizeram algumas viagens muito legais, só eles, sem que a gente estivesse junto!

Eles já foram para praias, para alguns hotéis-fazenda como o Mazzaropi (no interior de São Paulo) e para o Iberostar, na Praia do Forte (Bahia).

Algumas viagens com minha mãe e com as crianças:

Praias do Nordeste: já fizemos algumas viagens para o Nordeste, muitas vezes alugamos carro para passear pelas praias e conhecer a região. Já fomos para Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e até Piauí. Minha mãe adora as frutas locais como seriguela, mangaba, umbú, cajá, graviola. Adora começar o dia com água de coco e comer um camarãozinho vendo o mar (acho que puxei ela).

viagens com minha mãe

Viagem de Motorhome no Canadá: Nossa primeira viagem de motorhome juntos. Viajamos com meus pais no mesmo veículo. 6 pessoas bem juntiiiiinhas.

Viagem de Barco pelos canais da Holanda: a maior aventura, 12 pessoas em um só barco, os menores tinham 2 anos!!!

Família reunida na hora do embarque. Meu irmão, cunhada e sobrindo ainda não tinham se juntado ao grupo

Escócia de motorhome: nesta viagem já estávamos mais craques. 2 motorhomes iguais, fogueiras, churrascos, piqueniques, pequenas trilhas. Disputa de quartos, cada um querendo comer em uma hora diferente, disputar atenção dos pais e avós rsrsrs ou seja, uma família bem normal!

Motorhome na Highlands

Sul da Islândia de carro: essta foi a viagem mais recente que fizemos juntos, vimos vulcões, icebergs e cachoeiras maravilhosas. Alugamos dois carros e ficamos em hotéis, apartamentos e casas alugadas.

Roteiro na Islândia

Esse post é parte de uma blogagem coletiva: nos reunimos para escrever sobre o mesmo tema: são dicas de presentes, de filmes e de destinos para comemorar Dia das Mães! Não deixe de ler os outros posts!

10 COMENTÁRIOS

  1. É muito especial viajar em família, é passar tempo e construir memórias com nossos pais, e nossos pais construirem memórias nas vidas de nossos filhos. Quanta saudade sinto disso. As fotos de seu post me emocionou. Estou muito ansiosa de voltar a viajar com minha mãe. Imaigno as belas vistas que vocês desfrutram durante a viagem de Barco pelos canais da Holanda. Adorei o post!

  2. Esse post é a prova do que sempre pensei enquanto viajava com meus filhos: que memória maravilhosa fica na cabeça das crianças. Nem importa muito o local, mas suas viagens de infância deixaram marcas inesquecíveis em vc. E que privilégio poder viver de novo tudo isso, com sua mãe e agora com seus filhos. Lindo post!

  3. Acompanhei muitas dessas viagens ao longo dos anos! As de barco pelos canais e de motorhome na Escócia eu ainda vou copiar! Beijo, Pati!

  4. Ah que post delicioso de ler. Que boas lembranças vocês criaram com essas viagens com sua mãe e com seus filhos.
    Adorei a f=do motorhome. Meu sonho!

  5. Quantas memórias incríveis a gente constrói viajando juntos né? Eu tenho viagens lindas com minha mãe, seja como filha – criança, jovem e adulta – e já como mãe e ela passeando com os netos. Fazemos várias viagens em especial para o Vale Europeu Catarinense, mas já rolaram inclusive 2 cruzeiros e até a Disney. É muito bom!

  6. Viagens com mãe e filhos para mim é uma combinação perfeita. Muitas memórias especiais são criadas nesses momentos. Adorei seu post! Encantada com suas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here