Dicas de Natal com crianças

Dicas de Natal com crianças

Sou suspeita para falar, mas a Natal é muito linda! Confesso que as opções de lazer para crianças aqui não não são como as que se encontra por aí como parques temáticos, clubes, show, etc. Mas quem vem para o Nordeste vem em busca do básico: sol e e praia, né? Praia aqui não falta. Uma melhor que a outra!

As praias se dividem em duas categorias: Litoral Norte e Litoral Sul. Saber disso, facilita muito na hora de pedir informações para taxistas, buggeiros, etc.

Litoral Sul:

Indico em primeiro lugar a Praia da Pipa. Essa é a nossa praia favorita, com aguas calmas, de beleza quase selvagem. Conta incluisive com uma reserva ecologica, onde é possivel fazer trilhas na compania de guias especializados. A praia encanta pela beleza, onde é comum a presença dos golfinhos, bem no rasinho!

 

O local também é ponto de desova de tartarugas marinhas. Fica há uns 85 Km da capital e pela distância recomendo passar a noite por lá, mesmo porque a noite lá é bem movimentada.

 

Onde Comer

A gastronomia é o forte do lugar e opçoes variadas e deliciosas não faltam, inclusive para quem vai com os pequenos. O Enzo adora os crepes recheados de chocolate. Também pode-se saborear muito peixe e camarão, além de culinaria internacional de altissima qualidade! Os preços são razoaveis, uma vez que o local é de forte  apelo turistico as vezes os preços sobem um pouqinho.
Quanto a hospedagem, também tem para todos os gostos e bolsos. Ficamos em uma pousada muito simples, porém o local conta com hoteis de grande porte, além de resorts de luxo. Opções não faltam. Mais detalhes no  site: www.pipa.com.br
No mesmo Litoral, tem a famosa Praia de Ponta Negra. Onde fica o cartão postal mais famoso da cidade: O Morro do Careca. A  praia  vive lotada, tem barracas na beira-mar, além de restaurantes por toda a orla. A dica é passear pela praia, ver o  Morro do careca (que está proibido de subir, por questões ambientais), tomar um sorvete e passear no calçadão.
Não aconselho a orla a noite, pois o lugar teve o mesmo triste destino dos lugares badalados do nordeste: ponto de prostituição e os preços dos restaurantes ficam meio salgados devido ao número de turistas. Tem outras opções legais de restaurantes bem charmosos e deliciosos na própria Ponta Negra, sem dúvida um lugar que não dá para deixar de visitar! Quanto a segurança, dá para caminhar na boa no calçadão. Sempre tem policiais em todos os horários e de fato a cidade é bem calma!

Litoral Norte:

Seguindo a rota sol-sal-mar-piscina-calor, tem o MA-NOA um parque aquático que fica na linda praia de Maracajaú. Para as crianças é ótimo, pois a maioria dos brinquedos são para os menores. Ele tem nota 100 no nosso “ENZÔMETRO”,rsrs… as piscinas são legais, enfim, uma boa infra instrutura. Tem navio pirata, bóias, tobogãs, castelos, passeio de cavalo, quadriciclo, etc. A praia onde ele está localizado é linda, limpíssima, águas calmas, tranquilas e quentinhas! Uma delicia! O preço das comidas lá dentro achei baratinho comprado aos outros parques do gênero. A entrada também é barata se comparada aos similares nordestinos: 32,00. Veja ao lado, a foto ao lado de Enzo no Ma-Noa.

 

Na cidade também recomendo os passeios nas lagoas, o que também é uma boa opção para as crianças pois
são bonitas e têm passeios de cavalo, eskibunda, toboagua, etc. Todas essas atrações fazem sucesso com a garotada (os maiorezinhos!).

 

A mais famosa das lagoas encontra-se na clássica praia de GENIPABU, que é outro destino obrigatório a quem visita a cidade. Linda praia, bem movimentada. Lá tem os famosos passeios de buggy, e o passeio nas dunas de camelos (ops,dromedários..) cavalos, charretes,etc.
No fim do dia, para dar uma descansada de tanto sol e praia. Podem dar uma acalmada nos pequenos  em um  dos shoppings da cidade, onde  dá para fazer um lanche com boa variedade de preço e opções.
Ah, falando em comer, aqui não deixe por nada nesse mundo de ir ao restaurante MANGAI perfeito para toda a família! Ele tem uma linda decoração,parquinho infantil, um, riacho com peixinhos e tartarugas, réplicas de bodes e cavalos, etc. É um restaurante típico, muuuito famoso (já saiu no Guia 4 rodas, Veja, etc). O restaurante é como se fosse uma enorme casa de taipa (tipica do nordeste), os garçons são todos vestidos de Lampião e Maria Bonita, (cangaceiros) toca músicas tipicas, e a comida? Ai,ai,ai! O restaurante “nasceu” aqui no nordeste, mas já expandiu para outras regiões, o melhor da culinária nordestina conceituada encontra-se lá. E o preço? muuuito bom! Você come muito bem e super barato! 😉 Enzo adora os bolinhos de macaxeira (o que vocês ai chamam de aipim! rsrs) com carne de sol. E o doce de mamão verde com coco é de enlouquecer! Tem muitas opções para crianças, sem falar na mesa de sobremesas tipicas! Só chegue cedo pois vive lotado e as mesas em frente a área de lazer infantil são disputadiiissimas!
As opçoes de hospedagens aqui são muitas, e tem para todos os preços e gostos! Se vc quiser  conforto e  um pouco de luxo, fique hospedada na orla. Mas se prepare para gastar um pouco mais pois as diárias são a partir de R$ 150,00 (para o casal). Mas se vc fizer preferir um bom lugar para dormir, com cafe da manhã bom, conforto, mas sem aquele luxo todo,tem muitas opçoes baratinhas e bem legais. Recomendo alguns que gosto:

Transporte:

na cidade chove lojas de aluguel de carro. É o que recomendo para a família pois como a oferta grande,os preços são otimos! O ônibus urbano custa 2,00 e é tranquilo. Tem ônibus para todos os pontos da cidade e do litoral. É bem também tranquilo. A cidade  não dispõe de metrô.

Dicas:

Não deixar de trazer um ótimo protetor solar, pois aqui o sol não perdoa mesmo!
Tome muito cuidado com comidas. Quem não está acostumado com o forte tempero e condimentos da culinária nordestina (muita carne de sol, de bode, carne de caju, manteiga da terra, camarão,dendê,etc) costuma dar ter uma
dorzinha de barriga que pode estragar as ferias, então, cuidado, hehehe!!!
Para finalizar, recomendo o  site: www.portalnatal.com é bem completo e feito para os turistas!
Dicas da Ana, mãe do Enzo| criancasnabagagem.blogspot.comObs. Valores descritos podem sofrer alterações.

26 comentários

  1. ResponderAdri Nunes

    Nossa, esse blog caiu como um luva… rs
    Tiro férias em julho, junto com minha filha e estou pensando em coloca-la debaixo do braço e viajar. Vou ler todas as suas dicas pra escolher bem meu destino.
    Adorei seu blog!
    Bjoooooo

  2. Responderviajandocompimpolhos

    Ah, eu adoooooro essa Mãe Mochileira! Ela é tudo de bom! Seus textos são gostosos de serem lidos, suas dicas bacanas, muito legal esse post! Fora que ela viaja mesmo: aqui ela fala de Natal, no nosso fala de Santiago do Chile…! Que delicia!
    Bjs, Sut-Mie

  3. Responderferavila1108

    Ana, fiquei com muita vontade de ir pra Natal lendo seu post. Deve ser mesmo maravilhoso. Acabamos fechando para Porto de Galinhas, que eu também não conheço. Mas na próxima não vou pensar duas vezes.
    Valeu meninas! Esse blog está cada vez melhor!!! Mandem dicas de Porto de Galinhas. Beijos

  4. ResponderCoisas de mãe

    Amei estas dicas. Fui a Natal quando estava a caminho de Fernando de Noronha, então nnao posso dizer que conheci bem a cidade. Só lembro que tinha um restaurante muito gostoso! Se não me engano cheguei a ir mais de uma vez (ou fiquei com vontade). Agora você me deixou morrendo de vontade de ir de novo!

    beijos

  5. ResponderRegiane

    Oi,

    Obrigada pelas dicas de Natal, estamos estudando 10 dias de hospedagem em Outubro com a nossa pequena, que na época estará com 5 aninhos. Já estava com muita vontade de ir, agora mas ainda. Só falta convencer o maridão……

  6. ResponderPaula

    Fui pra Natal com meus dois filhos, aliás o peuqneo festejou o aniversario dele lá…o hotel ate presenteou-lhe com um delicioso bolo.. rsrsr adoramos o passeio , fomos no aquario, os meninos passaram a mao no tubarao…adoraram. mais dicas em meu blog…
    bjos
    Paula
    dicasrosablogspot.com.br

  7. Responderizadora costa

    Olá , tenho um bebe de 2 anos. Ano passado, fomos a maragogi e ficamos em um excelente hotel, com saida pra uma praia divina e adoramos ter a estrutura do hotel ao lado da praia, tendo onde colocar o pequeno pra dormir, tomar banho e comer. Gostaria q vc desse dicas de locais como esse…sem ter q ficar sem estrutura pra passear na praia. vc sabe de mais algum? Obrigada, desde já. Izadora

  8. ResponderElaisa

    Gostei muito das dicas! Estamos vendo pra onde viajar no final do ano e ver um lugar bom para o pequeno é fundamental. Ou ví falar um pouco mal de Natal e ler suas dicas me tirou um pouco o peso e foram fundamentais!
    Obrigada!

  9. ResponderNathy

    Olá! Adoro o blog, estão de parabéns!
    Bom, tenho algumas dúvidas se você conseguir me ajudar, ou alguém que já tenha ido para Natal com criança pequena. Meu filho tem 2 anos e meio, e vamos pra Natal agora em agosto. Li sobre diversas praias que recomendam sobre as melhores praias para os pequeninos, mas não ha muito consenso. Vou ficar hospedada em Ponta Negra e Pipa acaba sendo muito longe. Tenho muita vontade de fazer o mergulho em Maracaju ou pelo menos ir ver os peixes por lá de barco, mas não sei se é possível e seguro com uma criança de 2 anos. Alguem pode me ajudar?

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi!

      Uma praia bem próxima e super indicada para ir com crianças é Camurupim!

      Já Pipa e Maracaju são dois passeios legais, praias lindas, mas ficam um pouco mais longe da capital. As duas ficam a cerca de 80 km de Ponta Negra!!! Você pode fazer um bate e volta, considere que vai levar mais ou menos uma hora para chegar na praia. Ou considere dormir na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *