Recife a caminho das praias de Pernambuco

Recife a caminho das praias de Pernambuco

Recife está no roteiro de muitas famílias que estão a caminho das praias (lindíssimas, diga de passagem) de Pernambuco. Um dos principais destinos do litoral é Porto de Galinhas, que fica há cerca de 1 hora do aeroporto (quando não há trânsito). Algumas melhorias foram feitas na estrada recentemente e a entrada de Porto de Galinhas está fluindo melhor, embora em feriados, as vezes ainda fique congestionada.

Recife – revitalização

Fiquei muito bem impressionada. Fazia muitos anos que eu não passeava por Recife. Achei a cidade muito melhor conservada, com melhorias no transporte público, mais hospitais, orla conservada, sinalização adequada, enfim, de forma geral, gostei muito.

Marco Zero Recife

A revitalização do Recife Antigo

Recife antigo e a região do porto estão sendo revitalizados e o resultado está ficando muito bacana, a região ao redor do  Marco Zero já está toda colorida e simpática. O Centro de Artesanato de Recife tem uma ótima curadoria de imagens, louças, redes e lembranças. Logo em frente, fica o Parque das Esculturas do Brennand. É possível ver as esculturas a partir do Marco Zero ou de perto, atravessando o rio Capibaribe de barquinho (acabamos não fazendo este passeio pois vimos muitas esculturas na Oficina e no parque não há outras atrações).

Centro de Artesanato

Marco Zero e Parque das Esculturas

Almoçamos no Bar e Bistrô B&B, um restaurante bem prático (buffet), atrás do Centro de Artesanato. Ótima dica para quem estiver por alí na hora do almoço ou no fim da tarde, o local tem uma vista muito bonita do Parque das Esculturas.

Restaurante Recife Antigo

 

 

Passamos apenas 1 noite lá e conseguimos fazer alguns programas bem legais. Ainda deu tempo de fazer outros programas nos arredores:

Oficina Brennand

• Fomos conhecer a Oficina Brennand (que era um sonho há anos) veja o post aqui;

• Aproveitamos para visitar o Instituto Brennand – que não tem nada a ver com a Oficina; (estou devendo um post explicando sobre este espaço).

• Fomos jantar no Nez Bistrô, na praça de Casa Forte que foi projetada por Burle Marx. O restaurante é muito charmoso, eu adorei! Fomos com as crianças e elas foram super bem atendidas embora o clima seja mais “casal”,  principalmente a noite, por causa das mesas com velinhas. No cardápio, os pratos kids são Escalopes de Filé e Robalo Grelhado. Na região ficam diversos outros restaurantes e algumas baladinhas. No site Viaje na Viagem, o Ricardo Freire falou sobre o Barchef (veja aqui), passamos na frente e achei muito bacana.

 

Leia outros posts desta viagem:

Instituto Ricardo Brennand em Recife

Oficina Brennand

Praia de Carneiros

 

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

2 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE | Patrícia Papp

  2. ResponderDenise Valadão

    Teria alguma sugestão de hospedagem em Recife estilo econômica ? Os hotéis que estou vendo estou achando com valores altos para setembro.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *