Gramado com crianças maiores

Gramado com crianças maiores

Já falamos aqui sobre o Snowland, em Gramado, mas a nossa experiência por lá tinha sido com crianças pequenas. Então resolvemos dar dicas para agradar os maiorzinhos no parque da neve! Para isso, convidamos um pai (meu marido, no caso!) que fez aulas de snowboard com sua filha (a Marina) de 11 anos, para compartilhar essa experiência! Veja quais são as dicas para aproveitar o parque da neve em Gramado com crianças mais velhas. 

A pista do Snowland, em Gramado

A pista do Snowland, em Gramado

Marina brincando na neve antes da aula de snowboard

Marina brincando na neve antes da aula de snowboard

Depoimento do Fhabyo, pai da Marina (11 anos):

Sempre tive uma vontade grande de fazer snowboard, mas nunca tinha dado certo. Pois bem, chegando ao Snowland de Gramado, descobri que era possível fazer aulas lá. A Marina, na hora, disse que também queria e lá fomos nós. Como tudo no Snowland, a organização é excelente. Primeiro recebemos nossas roupas e as botas, depois fomos para uma sala escolher as pranchas, que variam de acordo com peso e tamanho do sujeito.

Marina com a prancha na expectativa!

Marina com a prancha na expectativa!

A professor foi muito atenciosa, principalmente com a Marina, que era a única criança da turma. A aula/session dura 50 minutos. Nos primeiros 20 minutos, ela ensina pacientemente como se prende a bota na prancha, fica em pé, como se direciona a prancha, como se levanta depois das quedas inevitáveis e como se para. Claro que, ensinar é uma coisa e aprender é outra. Mas lá estávamos nós, prontos para descer pela primeira vez nossa montanha de neve, mesmo que artificial. A Marina foi primeiro e desceu uma vez só (o que já achei bom, afinal a montanha tem 120 metros de comprimento e ela já tinha brincado sem parar nas outras atrações).

Eu, depois da primeira descida, virei criança de novo e gastei meus 40m descendo uma atrás da outra, fazendo a tadinha da Marina esperar tomando seu chocolate quente. Foi sensacional, voltaremos outras com certeza, da próxima vez com a família inteira. 

Fhabyo com as meninas: Marina (11) e Olivia (5).

Fhabyo com as meninas: Marina (11) e Olivia (5).

Informações importantes:

– As aulas de snowboard (e esqui) são feitas em grupos de até 8 alunos e não estão incluídas no Passaporte (o ingresso para o parque, que inclui a roupa para acessar a Montanha de Neve).

– Confirae os preços e compre os ingressos no site oficial Snowland

– Apenas crianças maiores de 6 anos podem participar das aulas.

– A duração de cada aula é de 50 minutos e o agendamento deve ser realizado no balcão da Escola de Neve ao entrarem no Snowland. Chegue cedo, a fila costuma ser grande.

Veja também:

Para muitas outras dicas de hotéis, restaurantes, passeios, parques, compras etc, compre o

Guia Essencial de Gramado e Canela

Para saber mais: Pulp Edições 
Para comprar o Guia: facebook.com/livrosdeviagem

* Esse post foi escrito pelo Fhabyo, marido da Fernanda. Os dois são pais da Marina e da Olivia.

 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

2 comentários

    1. ResponderPatrícia Papp

      Cada época do ano tem suas atrações. No verão, com o Natal Luz, há muito mais atrações (nas ruas, teatros e parques), mas a cidade fica BEM mais cheia. No inverno, as vezes neva, e daí é uma curtição! Se ele é maior, não deixe de ir no Snowland, vale a pena ir no Alpen Park (um pequeno parque de diversões), no Gramado ZOO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *