Califórnia com Crianças – Disney California Adventure

Califórnia com Crianças – Disney California Adventure

O Disney Califórnia Adventure foi o nosso parque preferido na viagem. Além de brinquedos bem bacanas, os personagens do Frozen têm destaque especial por lá agora. Claro que as meninas adoraram!

 

California Adventure, o nosso parque preferido!

California Adventure, o nosso parque preferido!

 

 

DSC_0198

 

Como já tínhamos a informação de que Elsa, Anna e Olaf estavam em evidência, deixamos para visitar o Disney Califórnia Adventure no nosso segundo dia, quando já estávamos mais descansados e ambientados com o fuso. Foi uma ótima escolha, conseguimos aproveitar muito.

café_da_manha_personagens_Goofy'sKitchen_CaliforniaHotel

A Minnie também estava lá!

A Minnie também estava lá!

 

O dia começou com um café da manhã no Goofy’s Kitchen, no Disneyland Hotel, onde nos hospedamos. O dia mal tinha amanhecido e as meninas estavam penduradas na janela para ver se o Pateta já estava lá! E estava! Praticamente abrimos o café (que começa às 7h). Chagendo lá, fomos recebidos pelo próprio. Minnie, Tico e Teco (Chip ‘n Dale, em inglês) e Pluto também sentaram na nossa mesa, deram showzinho de dança e divertiram as crianças. Não vou nem entrar em detalhes sobre as comidas do bufê, senão ocuparia esse post inteiro. Mas você pode imaginar a comilança…

Goofy's Kitchen é um dos restaurantes do Disneyland Hotel

Goofy’s Kitchen é um dos restaurantes do Disneyland Hotel

De lá, seguimos para o parque, que é pequeno e muito fácil de circular. Ele dá a volta em um lago, cortado por uma ponte. Bem no meio tem uma roda gigante com a cara do Mickey que fica linda iluminada a noite. Infelizmente não vimos o show de luzes, que estava em manutenção em janeiro. Mas a parada, que acontece quando começa a escurecer, é bem legal. Além dos clássicos, desfilam personagens da Pixar (Toy Story, Mosntros S.A., Carros…).

Encontramos o Mickey já ne chegada!

 

Carros_CalifornisAdventure

 

Achei que a Olivia não iria curtir muito, mas ela adorou a área dedicada ao filme Carros. Já a Marina foi três vezes na California Screamin (montanha-russa). Eu, que adoro um brinquedinho mais light, curti a Mickey’s Fun Wheel!

Eu e Nina na Roda Gigante

Eu e Nina na Roda Gigante

 

O parque fica mais bonito a noite!

O parque fica mais bonito a noite!

Outra atração adorada por adultos e crianças (menos a Olivia, que odiou) é o It’s Tough to Be a Bug, um cineminha 3D inspirado no filme Vida de Inseto. A família toda gostou do Grizzly River Run. Mas se preparem para sair de lá bem molhados! Estávamos na maior expectativa para ir no Soarin, mas estava em manutenção também.

Encontramos também a Princesinha Sofia

Encontramos também a Princesinha Sofia

 

Personagens da Pixar na Parada

Personagens da Pixar na Parada

Let’s talk about Elsa & Anna

Mães de menina (na maioria, porque tem muito menino que adora!) sabem que Elsa e Anna não são apenas as princesas do Frozen. São as rainhas do mundo! Para nossa felicidade, elas estão em todos os cantos! Para tirar foto com elas dá para pegar fast pass. Ou seja, nada de filas! Além disso, tem o Olaf’s Snow Fest (já esse tinha uma fila considerável), onde as crianças podem até “brincar na neve”!

Pronto, sonho realizado!

Pronto, sonho realizado!

FrozenFun

Refeições

Para almoçar ou jantar, tem vários restaurantes bons, mas eu recomendo o Wine Country Trattoria para tomar um bom vinho californiano. Já o marido curtiu o Bayside Brews, que tem uma variedade enorme de cervejas artesanais da região. Mas não esqueça de fazer reserva!

Atrações preferidas: 

Marina (11 anos)

Goofy’s Sky School

California Screaming

Tough to Be a Bug

Grizzly River Run

Olivia (5 anos)

Francis’ Ladybug Boogie

King Triton’s Carousel

Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!

Olaf’s Snow Fest

Toy Story Midway Mania!

Grizzly River Run

Conclusões: 

–       O Parque é bem legal para crianças pequenas e grandes (principalmente por causa da montanha-russa).

–      Tinham me dito antes de ir que havia mais atrações para meninos. Não concordo. A Olivia adorou, inclusive a área dos Carros

–       Achei o California Adventure mais fácil ainda de conhecer e aproveitar do que a Disneyland.

–      De novo não precisamos alugar carrinho, a Olivia estava cheia de energia e andou (correu!) sem parar.

–      Dá para fazer o parque todo em um só dia, tranquilamente.

–       Tivemos sorte de não ter fila, mas nem sempre é assim, por isso é importante se organizar com fastpass e deixar restaurantes reservados.

–       O clima (no dia 8 de janeiro) estava uma delícia.

–      Pegamos poucas filas (a maior foi de 30 minutos na roda gigante).

 

Quer saber como foi nossa viagem para a Califórnia com crianças

Leia o post sobre a Disneyland 

Conheça a loja Anna&Elsa Boutique em Downtown Disney 

 

* Fernanda é jornalista, mãe da Marina (11) e Olivia (5).

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

3 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Disney Califórnia Adventure – Dicas, atrações, limites de altura e fastpass | Viajando Em Familia

  2. ResponderHelber

    Boa tarde, tenho uma pergunta: Do Goofy’s Kitchen no seu hotel até os parques, dá para ir a pé? Me informe como funciona e se tem algum transporte, se possível. Obrigado.

    1. ResponderPatrícia Papp

      Sim, você pode ir a pé. Não tem nenhum transporte pois cada um fica de um lado de Downtown Disney – não chega a 10 minutos de caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *