Praia do Madeiro com crianças

Praia do Madeiro com crianças

A Praia do Madeiro é um pequeno paraíso pertinho da Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, 80 km de Natal. Todas as praias da região são muito bonitas. Embora vente bastante nesta região, as piscinas naturais que se forma na maré baixa de cor azul esverdeada, são deslumbrantes.

A Praia do Madeiro tem um acesso complicadinho. É preciso descer uma super escadaria para chegar até ela. Eu não pensaria duas vezes em voltar, porque achei ela muito agradável, mas ir com bebês de colo exige bastante disposição (principalmente na volta). Os carros ficam em cima de uma falésia, lá em baixo, só dá pra ir a pé.

MadeiroNa praia há várias barracas de praia com petiscos, bebidas, sorvetes e aulas de surf e kite. Elas fornecem guarda-sol e cadeiras espreguiçadeiras para quem consumir.

A temperatura do mar é uma delícia e volta e meia, os golfinhos aparecem por ali. No cantinho, há uma mini logoinha, uma piscinha que as crianças pequenas adoram. A Luiza brincou muito.

O segundo ponto negativo é que na praia na há nenhum banheiro. Ou seja, xixi, só no mar ou no mato. Meio esquisito né? Então fica a dica, antes de ir, vá no banheiro. E quando estiver lá, é bom beber com moderação 😉

O aeroporto de Natal fica a 120 km.

Praia do Madero

Onde ficar

Há um hotel muito bacana que fica alí, é o Hotel Ponta do Madeiro, um hotel muito charmoso, com uma vista muito bonita, piscina e que tem acomodações para famílias com 2 filhos.

Guest House Casa da BarreiraNós ficamos no Casa da Barreira Guest House, uma casa decorada com detalhes de muito bom gosto! Também tem uma vista muito bonita. Aliás, chegamos no fim do dia e vimos o sol de pondo na baía, da janela do nosso quarto! O café da manhã é servido em uma mesa coletiva e o jogo de xadrez de coco verde x coco maduro, foi o mais legal que já vi na vida!!!

xadrez

vista lagoa Guaraíras

Veja outros posts desta mesma viagem pelo litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba:

Mãe e filha de carro pelo litoral da Paraíba e Rio Grande do Norte

Litoral Sul da Paraíba

São Miguel do Gostoso

 

Leia também:

Nata com Crianças: dicas, praias e parques.

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

1 comentário

  1. ResponderRicardo Zugno

    Olá !

    Fico muito FELIZ que estão divulgando meu Portal o Natal Praias no seu Site. Eu como apaixonado pela cidade NATAL e suas MARAVILHOSAS PRAIAS, não podia de deixar aqui meus sinceros agradecimentos pela Referência que fez ao nosso site.

    Abraços e que precisar por aqui, conte comigo!

    Ricardo Zugno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *