Meninas no Central Park
Marina e Olivia correndo em frente ao Flatiron Building, uma das nossas regiões preferidas na cidade
Marina e Olivia correndo em frente ao Flatiron Building, uma das nossas regiões preferidas na cidade

Nova York com crianças é sempre muito especial. Mas a nossa última viagem foi ainda mais. Menos de dois anos depois de ter ido com a Marina, foi a vez de levar a Olivia para conhecer essa cidade tão mágica. Fomos na semana passada e contamos com a companhia (e parceria) da vó Adriene e da tia Lu, o que só contribuiu para deixar a viagem ainda mais divertida. Aos poucos vou contando as novidades que vimos por lá. Por hoje, vou falar da experiência de viajar com duas meninas de idades e personalidades tão diferentes. 

Meninas no Central Park
Meninas no Central Park

A Marina, 11 anos, é urbana e ama Nova York mais do que qualquer outra cidade.  Antes de viajar, já sabia exatamente onde queria ir (ou voltar): Times Square, Carlos Bakery, High Line, Metropolitan Museum, Central Park, loja da Apple na 5ª Avenida.

A Olivia, 5 anos, foi para Nova York da mesma forma que poderia estar indo para Hong Kong ou Aparecida do Norte. Completamente sem expectativas. A única coisa que ela queria mesmo era ver neve, andar de metrô e comer bagel (três missões cumpridas!).

Marina gosta de gente, barulho, música, prédios altos, cenários de filmes, celebridades!

Olivia gosta de tirar o sapato e correr na grama. Brincar no parquinho, espalhar seus bonequinhos pelo chão…

Olivia brincando de Frozen!
Olivia brincando de Frozen!
Marina mostrando para a irmã sua parte preferida da cidade
Marina mostrando para a irmã sua parte preferida da cidade

O mais surpreendente dessa viagem foi ver como tudo que elas mais gostam de fazer, puderam fazer em Nova York. Olivia correu na areia descalça na beira do rio em Williansburg. Marina fez vários selfies com os letreiros da Broadway ao fundo. As duas brincaram juntas em todos os playgrounds por onde passaram. Dançaram ouvindo dos músicos independentes na Washington Square, se impressionaram com as múmias do Metropolitam, curtiram a companhia uma da outra e trocaram experiências muito legais na viagem. Afinal, não é para isso que serve viajar?

Conclusão 1: Para quem ainda tem dúvidas sobre Nova York ser uma cidade bacana para levar os filhos, eu afirmo:  vai sem medo! Tem programas para todas as idades e estilos. Nova York é Nova York. Até para as crianças!

Conclusão 2: Essa conclusão eu tiro sempre que volto de uma viagem com as meninas. Viajar com filhos é bom demais. Mais uma vez, vi a cidade com outros olhos. Percebi coisas que nunca teria reparado sem elas. Dei muita risada e me apaixonei ainda mais pelas filhas que eu tenho, sempre ótimas companheiras de viagem!

As mulheres da minha vida!
As mulheres da minha vida!

Está planejando uma viagem para lá? Leia outros posts sobre Nova York com Crianças 

Como organizar a viagem para Nova York com crianças

Nova York com crianças – Musicais da Broadway 

Nova York com crianças – Jardim Botânico do Bronx

Nova York com Crianças – restaurantes 

Meninas em Nova York – a loja da American Girl 

Museu de História Natural em Nova York com crianças 

As melhores lojas de bala em Nova York 

 

 

Lembre-se de fazer seguro para toda a família quando for para os Estados Unidos! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Seguros Promo e compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, estamos planejando nossas férias para janeiro (segunda quinzena) e queremos passar uns 4-5diad em NY.. sendo janeiro, frio, neve e tals, é ok para ir com crianças (5 e 8 anos)? O que vc recomenda? Desde já, obrigada!

    • Oi Elaine, em janeiro faz muito frio mesmo e há sempre a possibilidade de neve. Porém, é uma época linda na cidade. Minha sugestão é que vocês façam uma boa pesquisa de programação indoor (lojas, museus, restaurantes..) e levem casacos bem reforçados e impermeáveis. Lembrando que dentro de todos os lugares o ar-condicionado é potente. Então é bom vestir roupas leves por baixo. Deixem os programas ao ar-livre para fazer no meio do dia, quando é mais quentinho, especialmente se o dia estiver ensolarado. E não deixem de aproveitar as pistas de patinação no gelo, há várias pela cidade. Divirtam-se e tirem fotos lindas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here