Na semana passada dei uma “palhinha” da nossa viagem pela Turquia. Hoje vou dar outra “palhinha” já que os detalhes virão nas próximas semanas. Depois de Istambul e Kapadokya, voamos à Antalya onde alugamos um carro. Fomos de carro até Dalaman, dando uma “desviadinha” à Pamukkale.
Alugamos o carro pela Rentalcars com uma companhia local chamada Garenta. Fomos muito bem atendidos e, quando precisamos, eles responderam rapidamente.
Dirigir na Turquia não tem nenhum mistério, principalmente, para quem já dirigiu no Brasil. As estradas não são ótimas, mas também não são péssimas. De qualquer maneira, não aconselho dirigir durante a noite porque, em muitos trechos, as faixas não estão pintadas. Outra coisa que nos chamou a atenção foi o fato de você virar diretamente à esquerda, desde uma estrada principal, para entrar em uma cidade; quase não existem saídas à direita. Isto faz com que a atenção tenha que ser redobrada, pois os carros vêm rápido pela faixa da esquerda e, de repente, param porque alguém precisa virar (sem falar que você tem que cruzar as pistas do sentido contrário). Fora isto, nada de alarmante.
As estradinhas secundárias já são outra história…muitas delas são de terra, com buracos e pouca sinalização. São linda, mas tem que ir com cuidado. Em uma delas batemos em um buraco e lá se foi um dos pneus. Depois de conseguir uma borracharia (muito autêntico…no final adoramos ter furado o pneu!) e saber que o pneu não tinha conserto, a Garanta nos levou outro carro no dia seguinte.
Viagens com crianças para destinos diferentes
Dica: as estradas secundárias valem muito a pena, para isto o melhor é alugar um 4×4 e ficar mais tranquilo.
Também alugamos cadeirinha de bebe (7 €/dias) e GPS (5 €/dia) (os carros desta companhia não vinham com GPS incorporado).
Leia mais sobre nossa viagem pela Turquia
- Istambul com crianças: Sultan Ahmed Camii, Ayasofya e Topkapi
- Istambul com crianças: Gran Bazaar, Cisterna Basílica e parque Sultan Ahmed
- Istambul com crianças: parque Gülhane e barco pelo Bósforo
- Balão na Capadócia: dicas que você deve saber
- Capadócia com crianças: imaginação e aprendizagem
- Capadócia com crianças: cidade subterrânea, trekking e por do sol no Vale Rosa
- Sul da Turquia com crianças: de Antalya a Fethyie de carro
- Turquia com crianças: Pamukkale, as piscinas de mármore
Adorei seu blog. Também viajo com criança. Minha filha tem 3 anos e já fomos a Alemanha, Dinamarca, Áustria, Japão, Dubai e Alasca com ela. Agora vamos para a Turquia e o seu blog está sendo de grande ajuda.
Obrigada!
Que bacana Samantha! Depois conta pra gente como foi!
Boa Viagem!