Portugal é um destino ótimo para viajar com crianças e Carrapateira, uma praia incrível para toda a família!

Ano passado um amigo nos disse que tínhamos que conhecer Carrapateira. Então, lá fomos nós!!! Saímos de Lisboa no sábado de manhã e voltamos no domingo à noite e foi suficiente para nos apaixonarmos por esta praia.

Praia do Amado

Carrapateiras

Carrapateira fica no sul de Portugal, entre o Alentejo e a Costa Vicentina (outro dos nossos destinos preferidos). É uma vila muito “pequenina” com uma praia imensa, para os modelos europeus, que vai desde a Praia da Bordeira até a Praia do Amado. Esta, fica ao sul, e é mais conhecida pelos surfistas.

Carrapateiras
Praia da Bordeira com pequenas piscinas naturais na maré baixa.

Carrapateiras

A praia da Bordeira é ótima para que vai com crianças, pois há um riozinho que desemboca no mar, onde as crianças podem brincar, ver peixinhos e nadar numa água bem mais quentinha que a do mar (que em Portugal costuma ser muito fria).

Carrapateiras

carrapateiras
Caçando peixinhos
Carrapateiras
Riozinho que desemboca no mar

Como chegar

Desde Lisboa, pegar a A2 e depois a A22. Demoramos umas 3 horas de carro.

Onde Ficar

Como já disse, Carrapateira é uma vila e os hotéis e alojamentos turísticos se esgotam rapidamente, principalmente, no verão. Nós, como fomos fora da alta temporada, conseguimos ótimas tarifas no Casa Fajara, um hotel rural super charmoso que fica numa estradinha de terra ao oeste da Vila.

O hotel está rodeado pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e tem vistas lindíssimas desta paisagem.

Casa Fajara

O quarto era pequenininho, mas cabíamos com o bercinho para o Kai sem maiores problemas. O café da manha era delicioso e a piscina super agradável. A casa Fajara ainda conta com quadra de tênis e estacionamento.

Casa Fajara - Carrapateiras

Onde Comer

Almoçamos no “O Sítio do Rio“, na praia da Bordeira. Peixe super fresco e uma comida simples e gostosa.

O outro lugar que adoramos foi o “Micro Bar“. Este restaurante fica no Largo principal de Carrapateira, com as mesinhas fora e serve deliciosos hambúrgueres, saladas, torradas (ou “tostas” como dizem em Portugal) e sanduíches. Uma delícia de lugar!!! Como são poucas mesas, é necessária muita paciência para esperar a sua vez, mas vale a pena!

Esperando na pracinha para jantar no Micro Bar

Se quiser saber mais sobre viagens em Portugal, pode ler:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here