No post passado, sobre o Domingo na Paulista, eu falei sobre como passeio na Paulista pode começar ou acabar na Japan House.

Esse centro cultural recém-inaugurado é um programa bacana com as crianças porque é um lugar pequeno, com mostras legais e gratuito.

Quando visitei a Japan House na semana passada, o Theo e a Liz piraram com a exposição Espuma, de Kohei Nawa.

O jovem artista é conhecido por “seu profundo interesse pela maneira como as coisas se organizam ou se desorganizam. E meus filhos ficaram debatendo bem isso, como a espuma ia mudando de um minuto pro outro.

Já para a mostra Satoyama eles não ligaram muito. Acharam as fotos dos pratos “que alimentam corpo e alma” pouco apetitosas. Mas eu adorei 😉

A Japan House também um espaço para lojas japonesas temporárias – eu eu quase surtei quando soube que a Muji deve vir em breve, já que sou fã deles.

Entre as lojas fixas, achei fofa a Furoshiki, que vendo tecidos usados em embalagens tradicionais japonesas ou para se fazer bolsas bem diferentonas – e caras para o meu tipo de bolso.

Docinhos de chá verde

Para comer, o café Imi, no térreo tem um cardápio cheio de docinhos japoneses (como os feitos com o tradicional chá verde), mas também há pão de queijo e outros quitutes brasileiros.

Há ainda o tentador restaurante Junji Sakamoto, do chef Jun Sakamoto. Mas dessa vez eu resisti, ou seria mais correto dizer que meu cartão de crédito resistiu?

E fomos comer em um fast food japonês no shopping Pátio Paulista, ali do ladinho.

Eu, Theo, Liz e minha conta bancária adoramos tudo! 😉

 

Quer outras ideias de programas em São Paulo com crianças?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here