A Anita aproveitou as férias para levar a filha Georgia, de 5 anos, para São Paulo para curtir a cidade! Elas foram no Parque da Monica, no Museu mais doce do Mundo e no Aquário, três programas muitos legais para crianças pequenas. Elas se divertiram muito e contaram o que mais gostaram de cada lugar. E ainda deram algumas dicas de restaurantes que elas gostam e da peça Dinos e Dragões no shopping Eldorado. Uma peça interativa e com uma produção bem legal, que as crianças curtiram bastante porque juravam que estavam vendo dinossauros e dragões de verdade no palco!

Parques e programas em São Paulo para curtir com crianças

Parque da Mônica

Fomos no Parque da Mônica, fica dentro de um shopping, uma opção boa para dias de chuva. A Georgia tem 5 anos, ela mesma achou meio “para bebês” como ela disse. Fomos para a Disney em janeiro e, mesmo para crianças, criamos grandes expectativas em outros lugares, mas Disney é Disney né? Chegamos no parque às 11 da amanhã, horário que abre, tinha muita fila, devíamos ter comprado pelo site. Ficamos uns 30 minutos na fila preferencial, já que estávamos com um bebê, mas a fila normal devia estar em torno de 1 hora. O Parque é uma graça, bem limpo, com funcionários bem atenciosos. Dentro do parque tem um Mac Donald, melhor fugir dele, nunca vi fila tão grande, os refrigerantes vieram sem gás (por causa da enorme demanda, eles já tiram vários refrigerantes que ficam parados esperando), lugar para sentar foi um tormento também.

Dica do Parque da Mônica:

Depois descobrimos que se vc quiser, pode carimbar a mão e sair do parque para almoçar na praça de alimentação, depois pode voltar. O parque é legal, mas para crianças menores, até uns 5 ou 6 anos.
Ingressos: R$ 100 (no site tem desconto)
Av. das Nações Unidas, 22540

Museu Mais Doce do Mundo

São Paulo para curtir com crianças
Os ingressos eram para as 11 da manhã, chegamos nesse horário, mas era por ordem de chegada, conseguimos entrar às 12:30 (mesmo com ingresso para às 11). A grande atração é a piscina de marshmallow, que nada mais é do que uma piscina de bolinhas, mas as bolinhas são de espuma, em formato de marshmallow. Cada criança pode permanecer 10 minutos, depois tem que sair (a Gege acho que estava imaginando uma piscina de marshmallow mesmo, nem quis entrar, kkkk), depois eu achei toda a exposição um paraíso de selfies, é fofo para tirar fotos, tem umas guloseimas (tipo marshmallow, balinhas tipo Fini, sorvete – os atendentes é que entregam, mas acho que pode comer a vontade).
DICA:
Ficamos uma hora lá. Não tem estacionamento, paramos o carro num valet de um cabelereiro. Por falar em Valet, achei sensacional usar o Uber por lá, assim não perdia tempo estacionando, gastando com estacionamento – em SP eles são caríssimos, a mais seguro do que se perder pela cidade.
O museu é temporário: de 20 de junho a 18 de agosto
Ingressos R$ 60
Menores de 4 anos não pagam

Aquário de São Paulo

São Paulo para curtir com as crianças
Essa foi a mais grata surpresa. O aquário é lindo, muito bem cuidado, com profissionais que cuidam dos animais e dão várias informações. Tem peixes (entre eles o Nemo e a Dory kkkk), cobras, tubarões (grandes), arraias, focas… tem animais terrestres como bugios, cangurus, coalas… você atravessa uma parte que imita uma sala de embarque de aeroporto, com placas e sinalização iguais de aeroporto (até uma imitação de raio X para passar as malas), nesse momento eles simulam uma viagem para Austrália!!!! Muito legal!!!!
Tem urso polar também. Tem lugar para comer (não almoçamos lá). Mas o ponto alto foi a sereia!!! Sim, tem sereia, ela fica num aquário e vai e volta para a superfície (sem as crianças verem), ela é uma cópia fiel/tupiniquim da Ariel. Foi o ponto alto do aquário para a Georgia, que ainda está na sua fase de princesas!!!! Tem lojinhas de souvenirs também!!!!

Onde comer em São Paulo com crianças pequenas

Comer em São Paulo é sempre maravilhoso, dessa vez fomos no Ritz (Jardins, melhor bolinho da arroz da vida e melhor suco de tangerina, que só servem nessa época do ano), Arábia (no shopping Iguatemi) e fomos no América (shopping Eldorado – eu queria ir pq tem o Devil’s Cake, bolo de chocolate com calda quente e sorvete!!!!), mas os sanduíches de lá também são maravilhosos!!!
São Paulo para curtir com as criançasNo Shopping Eldorado está tendo a apresentação Dinos e Dragões, uma peça de teatro interativa, com dragões e dinossauros de verdade (kkkk), mas as crianças amaram e realmente acharam que eram de verdade! A produção é ótima, foi uma ótima pedida.

Onde se hospedar em São Paulo com crianças

Hotéis em São Paulo com crianças

DICAS FINAIS:

• O Uber de Guarulhos até o Morumbi foi R$ 77,00 (a volta foi R$97,00), mas o táxi normal era R$ 230,00, então vale muito a pena.
  • A Azul Linhas Aéreas, agora é num terminal separado, não lembro o número, o Uber deixou a gente no terminal errado, tivemos que pegar um ônibus para ir ao terminal certo, sorte que chegamos cedo!!!!
  • Nesse terminal da Azul tem somente uns 4 lugares para comer Bob’s, Subway, Casa do Pão de Queijo e um pizzaria…

Anita é mãe da Georgia de 5 anos

Mais posts com dicas de São Paulo

Reserve seu Hotel em São Paulo pelo Booking!

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars e use o cupom FERIAS30 até 30/07/2019.