Você já acorda pensando em como entreter seus filhos no feriado? Aqui vai um roteirinho amigo para animar seu dia – e o das crianças, claro!

Se estiver planejando viajar pelo estado, o Zarpo, clube de viagens online, possui tarifas exclusivas para hospedagens em São Paulo. Acesse aqui e confira!

TÁ UM DIA LINDO?

Se a resposta acima for sim, vá direto para os muitos parques da cidade. Sim, são muitos!

Meu preferido para crianças pequenas é o Parque da Água Branca. Quer um muito espaçoso para andar de bicicleta, patinete ou patins? O Villa-Lobos é o mais indicado. A ideia é uma mini-aventura com caminha na mata? No Alfredo Volpi – chamado aqui em casa de Parque das Bandeirinhas – tem tudo isso e, se você der sorte, dá até pra ver sagui. 

ENERGIA EM EXCESSO?

Se a ideia é um destino para gastar a energia da molecadinha, há muitos novas casas em São Paulo para praticar skate, parkour, surfe, escalada… tudo em ambientes fechados – ótimo para dias chuvosos ou de sol escaldante também.

Nessa área, os programas que mais fazem sucesso aqui em casa são escalar na Casa de Pedra (vamos na de Perdizes) e pular até desmaiar nas camas elásticas do Impulso Park. O Museu da Imaginação é um pouco caro para o meu gosto/bolso, mas também é uma opção. 

Mais ideias…

SEU FILHO É BEBÊ?

Acredite, também dá pra se divertir nas férias se seu filho ou sua filha ainda está na fase de engatinhar. São cada vez mais opções de diversão para famílias com bebês em São Paulo. Nesse post, fiz um mapa da mina das opções mais bacaninhas. O Sesc 24 de Maio (leia abaixo) também tem uma área excelente para os babies!

PROGRAMA CULTURAL

Sem rodeios: meu museu favorito de São paulo é o Museu da Imigração. É interativo, cheio de informações atraentes para as crianças, dá pra aprender muito sobre seus antepassados e dá pra fazer piquenique no jardim. Ah, também tem uma maria fumaça! 

GRANA CURTA

Se a ideia é não gastar muito nessas férias, vá até o Sesc mais perto. Se distância não for o problema, rume direto para o novíssimo Sesc 24 de Maio, cujas instalações por si só já rendem horas e horas de diversão para crianças de todas as idades e piques.  

Se for domingo, a Paulista vira calçadão cheio de shows e atividades para a família toda. Um programa que pode começar (ou acabar) na Japan House.

ROTEIRO DIAS COMPLETOS

Se você é turista em São Paulo ou não sabe nem por onde começar seu dia de passeio, esse post traz duas sugestões de roteiros completos, com programação para manhã, tarde e noite.

Por fim, uma dica que vale não só para esses roteirinhos, mas para qualquer programa por aqui. É sempre uma boa checar horários e afins antes de sair de casa 🙂

Quer outras ideias de programas em São Paulo com crianças?

 



Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here