Innsbruck com crianças

Innsbruck com crianças

Atualizado em

Conheci Innsbruck há muitos anos e fiquei com uma lembrança de que era uma cidade muito fofa! Sempre tive muita vontade de voltar! Desta vez fomos para Innsbruck com crianças e adolescentes de 10, 16 e 17 anos. Ficamos 2 dias (uma noite) na volta de Stubai, uma estação de esqui próxima. Como a cidade é bem pequena é possível caminhar pelos principais pontos turísticos, foi possível ver bastante coisa.

Innsbruck com crianças

Innsbruck fica no Tyrol, uma região da Áustria muito próxima da Itália.

Innsbruck com crianças

O centrinho de Innsbruck (Altstadt)  é minúsculo e a rua principal Maria-Theresien Strasse é um calçadão. Tem gente caminhando de uma lado para o outro o dia inteiro, muitas crianças pequenas e muitos carrinho de bebês. Neste rua ficam lojas, restaurantes, sorveterias e alguns dos principais pontos turísticos de Innsbruck como a St. Anne’s Column e o Goldenes Dachl.

Innsbruck com crianças

Caminhando pela Maria-Theresien Strasse

O apartamento onde ficamos estava localizado em um dos extremos da Maria-Theresien Strasse, bem em frente TriumphArch (um arco do triunfo). Nestas primeiras quadras, até a AnichStrasse, a rua ainda não é fechada para carros, mas já há algumas lojas e restaurantes como:

Tirol Werbumg – a loja da marca Tirol, muitos souvenirs e lembrancinhas muito legais da região

Breakfast Club – uma boa dica de local para tomar café da manhã

Quando começa o calçadão há dois shoppings, um em frente para o outro com lojas como H&M e Intimissi.

St Anne’s Column – é uma grande coluna com uma estátua erguida em 1703 quando as tropas da Baviera se retiraram

Innsbruck com crianças

Gelateria Tomasseli – gelato italiano muito gostoso! Recomendo o de limão (eu adoro)! Tem 2 em Innsbruck.

Hard Rock Cafe – a lanchonete clássica tem várias guitarras, posters, roupas e a famosa lojinha mas também tem mesinhas no meio do calçadão!

Depois da Marktgraben a rua fica bem mais estreita, e passa a se chamar Herzog-Friedrich-Straße. Algumas das construções mais famosas de Innsbruck como Helbling House e Goldenes Dachl (Telhado Dourado) estão nesta quadra. A rua termina em uma pequena praça com mais alguns restaurantes.

Innsbruck com criançasInnsbruck com crianças

Para ver Innsbruck do alto, sugiro subir na Stadtturn que fica logo em frente. São 133 degraus de uma escada em caracol mas as crianças de divertem e a vista é linda, vale a pena ter outra visão da cidade e das construções históricas que ficam logo em frente e a Catedral de St. James (Innsbrucker Dom) que está logo a frente. A loja museu da Swarovski fica no começo da quadra, difícil sair de lá sem um presentinho 🙂

Innsbruck com crianças

Innsbruck com crianças

As montanhas estão sempre no fundo deixando a paisagem ainda mais bonita.

As casinhas coloridas na beira do rio que são o cartão postal de Innsbruck estão a cerca de 100 metros dali caminhando pela Herzog-Friedrich Strasse.

Palácio Imperial e o Imperial Garden (ideal para um piquenique) também ficam próximos. Outra maneira de ver Innsbruck do alto é subindo na torre panorâmica Bergisel.

Innsbruck com crianças

Outras atrações de Innsbruck – arredores.

Innsbruck tem duas atrações bem famosas que não ficam no centrinho:

Top of Innsbruck: Hafelekar

Um teleférico moderno que fica nos arredores da cidade, na verdade poucos minutos do centro, mas ao mesmo tempo no alto dos Alpes. É possível ver não só a cidade mas toda a região que é lindíssima.

Compre os ingressos para o teleférico com antecedência aqui

Jardins  Swarovski

O jardim & museu Swarovski fica em Wattens, 20 km de Innsbruck. É um programa bem legal para fazer com a família pois há várias obras ao ar livre (o Jardim do Gigante) além de espaços interativos. O passeio dura uma tarde toda (entre ida e volta).

Compre os ingressos para o Jardim Swarovski aqui 

Compre os ingressos para o Jardim Swarovski com o traslado aqui

Para quem ama arquitetura, recomendo conhecer Hungerburg, a estação de esqui da cidade. São 8 minutos de funicular. As estações, projetadas pelo famoso arquiteto Zaha Hadid, e tornaram-se alguns dos marcos mais famosos de Innsbruck, representando a arquitetura moderna no coração dos Alpes. Compre ingresso aqui.

Onde comer em Innsbruck com crianças

Além dos restaurantes que ficam no centro histórico, Innsbruck tem vários restaurante italianos muito bons, já que fica muito próxima da fronteira. Duas pizzarias são muito recomendadas:

Die Pizzerei 

Não conseguimos mesa porque estava lotado

Bozner Pl. 6, 6020 

 

L’Osteria

Fomos e gostamos muito da pizza, das massas e do vinho!

Erlerstraße 17, 6020 

 

Der Bäcker Ruetz

Uma panificadora (padaria) maravilhosa para tomar café da manhã!

Maximilianstraße 2a
Herzog-Friedrich-Straße 36

Innsbruck com crianças

Onde ficar em Innsbruck com crianças

Pesquisei vários hotéis mas em 5 pessoas ficou mais barato o apartamento do Airbnb – encontrei o mesmo local no Booking. Ele tinha 3 quartos e uma cozinha grande, ficamos muito bem acomodados.

Reserve pelo Airbnb

Reserve pelo Booking

Outras opções de hotel em Innsbruck para família e bem localizado

Zac hotel

Hotel Central

Mariott Sofisticado

Weisses Ross Charmoso

Quando ir

A cidade é simpática durante o ano todo, é colorida no outono e na primavera e não é quente demais no verão. A alta temporada é no inverno pois há muitas estações de esqui próximas de Innsbruck, uma delas é Stubai (Neusfit). Em outubro poucas estações estão abertas, por isto escolhemos Stubai. Vou fazer um post contando detalhes desta parte da viagem em breve.

Todas as lojas, hotéis e restaurantes tem aquecimento, impossível passar frio.

Innsbruck com crianças

Como ir do aeroporto para o centro

Há uma linha de ônibus (F)que faz o trajeto do aeroporto para a área central. Leva cerca de 15 a 20 minutos, é possível pagar dentro do ônibus ou eno Innsbruck Tourism (Burggraben 3, bem central), onde é mais barato e prático.

Innsbruck pode ser incluída em um roteiro pela Rota Romântica na Alemanha.

Leia também

Seguro de viagem para Austria

Antes de viajar para Austria com a família não esqueça de fazer seguro de viagem! Sabia que o Seguro de viagem é obrigatório para quem vai para Europa? ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E COMPARE OS PLANOS! Na hora que pesquisar o seguro de viagem para a família, use nosso CUPOM na Seguros Promo e tenha 5% de desconto: VIAJOCOMFILHOS5.

Reserve seus ingressos e programe seus passeios com antecedência no GetYourGuide

Innsbruck com crianças

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *