Esqui na Austria com crianças

Os meus filhos são apaixonados pela neve. Este ano fomos esquiar pela primeira vez (leia aqui)Eles gostaram tanto que pediram para repetir: desta vez fomos esquiar na Áustria com crianças, em Stubai, uma estação de esqui perto de Innsbruck.

Esqui na Austria com crianças

Como foi nossa experiência de Esquiar na Austria com crianças

As crianças tinham uma semana de férias no fim de outubro. Nesta época do ano a estação de neve ainda não começou e eu precisava encontrar uma estação de esqui que estivesse aberta. Pesquisei muito e conversei com um primo que me garantiu que na Áustria havia boas chances de eu encontrar. Não sou uma expert em esqui, minha única experiência tinha sido no Club Med Serre Chevallier. Nos resorts de neve do Club Med, as aulas e os teleféricos estão incluídos, e o aluguel do equipamento pode ser feito no próprio hotel, então não é preciso pesquisar muito.

Esqui na Austria com criançasDesta vez, além de encontrar a estação de esqui que estivesse funcionando, eu precisava reservar um hotel, as aulas e o equipamento. Ou seja era uma viagem de esqui independente.

Depois de pesquisar bastante onde eu poderia esquiar na Áustria com crianças, encontrei a região de Neustift, onde fica Stubai. Stubai é uma estação de esqui relativamente próxima de Innsbruck (menos de 1 hora de carro) onde há uma geleira. Muitos esquiadores profissionais vão para Stubai para treinar, justamente por ser uma dos locais com mais chance de ter neve antes da abertura oficial da temporada.

Onde fica Stubai Glacier

Os Alpes de Stubai ficam na região do Tirol da Áustria, bem pertinho da Itália. Inclusive, lá do alto das montanhas é possível ver os Alpes Italianos (onde também é possível esquiar).

Esqui na Austria com criançasTodo o vale é conhecido não só por causa da estação de esqui mas também porque tem muitas atividades no verão como caminhadas, trilas, rafting e escalada.

No fim de outubro, as montanhas ao redor do hotel ainda não estavam cobertas de neve. A paisagem mudou rapidamente nas semanas seguintes. Mas lá no alto, onde ficam as pistas de esqui, já estava tudo branquinho!

Por que esquiar na Áustria com crianças

O primeiro motivo para irmos para Stubai foi o fato de que lá tinha neve em outubro, mas eu acho que tem outras vantagens também. A região tem hotéis e restaurantes muito simpáticos, muito fofos! Adoro o estilo das casinhas e das mini cidades que parecem ter saído de um conto de fadas. Sem falar que os travesseiros e acolchoados são os mais deliciosos do mundo. Os quartos são quentinhos (aliás bem quentes) e eles são muito hospitaleiros. Em resumo: recomendo.

Esqui na Austria com crianças

Stubai Glacier

Há muitas pistas de vários níveis e muitos teleféricos de todos os estilos (cabines grandes, pequenas, cadeirinhas, etc. Um grande restaurante, lojas e observatórios. A arquitetura da estação é linda (e premiada). Vale a pena subir até o topo, mesmo que seja só para passear.

Aulas de esqui particulares e aulas de esqui para crianças

Nós esquiamos 4 dias. Contratei aulas para o primeiro dias, porque eu não tinha certeza qual seria o nível de cada uma de nós. Depois do primeiro dia, o Pedro já podia fazer snowboard sozinho e a Luiza foi para uma turma infantil adiantada. De qualquer maneira, o pessoal da escola foi bem acessível e flexível e os professores eram incrível e muito pacientes!!!

Aulas de esqui para crianças Schischule Neustift (Sylvia)

Nós alugamos todo o equipamento na loja da estação de esqui. Foi simples e fácil (só não dá pra dizer que foi barato!!!). Todos os atendentes são muito gentis e pacientes e os professores da Schischule auxiliaram.

Esqui na Austria com crianças

Esqui com crianças pequenas

Assim como na França as crianças começam a aprender a esquiar desde BEM pequenas. É muito comum ver crianças de 3 anos tendo aulas ou esquiando com os próprios pais. Aliás, geralmente eles aprendem bem mais rápido que os adultos.

Eisgrat em Stubai

Em Stubai há duas grandes estações. As duas eram a poucos metros do hotel, mas nós só usamos a Eisgrat, pois a neve estava melhor lá.

Esqui na Austria com crianças

Como a temporada de neve ainda nem tinha começado, algumas pistas ainda estavam fechadas, entre elas algumas verdes (que são as mais fáceis). Mesmo assim tinha bastante espaço para esquiar, tanto para quem era iniciantes, como para quem é avançado, profissional, e está treinando para competições.

 

Onde se hospedar na região de Stubai – Hotel em Neustift

Eu optei por ficar no hotel mais próximo da estação de esqui, o Alpensport Mutterberg. Ele era tão próximo que da janela do quarto dava para ver como estava a fila do teleférico, cerca de 100 metro do hotel.

Esqui na Austria com criançasO Mutterberg é um hotel sofisticado, com uma decoração que remete aos alpes mas bem mais moderna. O café da manhã, o jantar e um chá da tarde estão incluídos na diária. O café da manhã é muito bom (daqueles que dá vontade de passar horas comendo). O jantar tem muitos práticos típicos, alguns dias buffet outros é servido a la carte.

Esqui na Austria com crianças

Os quartos são espaçosos e o banho é uma delícia.

Esqui na Austria com criançasUm dos destaques é a jacuzzi com vista para as montanhas, muito relaxante depois de um dia esquiando. No fim do dia sempre tem uma “baladinha” ao lado do hotel (muito comum em estações de esqui).

Esqui na Austria com criançasOs passes dos teleféricos também estão incluídos na diária.

A desvantagem é que o Mutterberg fica longe do centrinho de Neustift onde há outros restaurantes, lojas, farmácia e mercadinhos. Há um ônibus gratuito do hotel até Neustift.

Esqui na Austria com criançasEm Neustift tem muitas opções de hotéis e casas para alugar, de forma geral mais baratos do que o Mutterbertg. Uma das possibilidades é ficar em um apartamento/ casa alugada, e tem também pequenos hotéis e hostels.

Esqui na Austria com crianças

Reserve o Alpensport Mutterberg aqui

Alpenwellnesshotel Gasteigerhof 

Hotel Almhof 

Living & Spa Vitalhotel Edelweiss

Happy Stubai

Alpeiner – Nature Resort Tirol 

Hotel Bellevue

Seguro de viagem de esqui

Se você for esquiar, não esqueça de fazer seguro de viagem especial para prática de esportes! Nós fizemos o mesmo seguro nas duas viagens de esqui (Austria e França) pelo Seguros Promo. Depois de comparar escolhemos o Assist Card AC 35 Europa. Acesse o site aqui para fazer uma simulação e comparar o planos.

Esqui na Austria com crianças

Quanto custa esquiar na Áustria com crianças

Alguns custos:

Aula na escolinha: 35 euros por dia

Aula particular para 1 pessoa: 128 euros por dia

Aula particular para 4 pessoas: 199 euros por dia

Equipamento: aproximadamente 50 euros por pessoa (para todos os dias)

Valle Nevado com as crianças – primeiros passosLeia mais sobre esquiar com crianças

Roupas para esquiar – o que levar?

Como são as aulas de esqui no Club Med

Club Med Serre Chevalier

Valle Nevado com as crianças – primeiros passos

 

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” theme=”card-large” show_logo=”false”/]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here