O que fazer em Lisboa com crianças

O que fazer em Lisboa com crianças

Viajar para a Europa com crianças pode ser mais mais emocionante e com mais ares de aventura do que destinos mais conhecidos do público infantil. Por isso, antes de ir, é sempre bom pesquisar coisas gostosas para fazer com os pequenos e se perguntar que tipo de lugares ou atrações as crianças desses lugares frequentam.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de Lisboa, em Portugal. O cenário da cidade já pode se tornar uma aula de história se seus filhos forem um pouquinho maiores. Com muitas construções antigas e monumentos, Portugal guarda também nossas raízes brasileiras. Anote as dicas:

1. Oceanário de Lisboa

Lisboa com crianças Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é o segundo maior oceanário do mundo, perdendo apenas para o de Singapura. As crianças podem participar de várias atividades e workshops educativos. Além disso, eles oferecem uma atração super legal para bebês: no cenário de fantasia do aquário, músicos se apresentam para os pequenos de até 3 anos de idade, a fim de estimular a imaginação e sensibilidade. Bem diferente!

Oceanário de Lisboa

Esplanada D. Carlos I. 1990-005 Lisboa

+351 218 917 000

2. Museu da Marioneta

Lisboa com crianças Portugal Museu da Marioneta

Um museu dedicado somente à arte dos marionetes. O acervo é vasto e tem peças do mundo todo, mas eles também recebem mostras temporárias, por isso é sempre bom dar uma olhada na programação antes de visitar.  Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita.

Museu da Marioneta

Convento das Bernardas – Rua da Esperança, 146. 1200-660

+351 213 942 810

3. Castelo de São Jorge

Lisboa com crianças Portugal Castelo De São Jorge

Parte da história de Portugal, o Castelo de São Jorge hoje está aberto à visitação e funciona também como museu. Não deixe de visitar a câmara obscura, que com um jogo de espelhos reflete a cidade em tempo real.
A programação do Castelo inclui várias atividades familiares, como visitas guiadas e também várias brincadeiras “antigas” para fazer você e os pequenos se sentirem nos tempos do rei! Fique de olho, estas atividades precisam ser agendadas com antecedência. Crianças menores de dez anos não pagam ingresso.

Castelo de São Jorge

Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129

+351 218 800 620

4. Zoológico de Lisboa

Lisboa com crianças zoológico de Lisboa Portugal

Com mais de 125 anos, o Zoológico de Lisboa tem quase 400 espécies e áreas específicas para cada uma. Além disso, se você e seus filhos não tiverem medo de altura, vale a pena dar uma volta de teleférico. Se este não for o seu caso, também dá para se divertir no trenzinho.

Zoológico de Lisboa

Praça Marechal Humberto Delgado, 1549-004

+351 21 723 2900

5. Pastéis de Belém

Lisboa com crianças Portugal Pastéis de Belém

É claro que a visita a Lisboa não fica completa sem uma parada para conhecer os mundialmente famosos pasteizinhos de Belém! O lugar existe desde 1837 e eles juram que a receita continua idêntica. É comum encontrar casais de noivos a caráter, já que por lá corre o ditado que “noiva que come o pastel, não tira mais o anel”!

Pastéis de Belém

Rua de Belém, nº 84 a 92 1300-085

+351 21 363 74 23

 

Veja mais dicas sobre Europa com crianças!

Louisiana Museu na Dinamarca

Londres com crianças

Londres e Paris com crianças

Paris, Barcelona e Lisboa com crianças

 

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *