De carro pela Turquia

De carro pela Turquia

Na semana passada dei uma “palhinha” da nossa viagem pela Turquia. Hoje vou dar outra “palhinha” já que os detalhes virão nas próximas semanas.

Depois de Istambul e Kapadokya, voamos à Antalya onde alugamos um carro. Fomos de carro até Dalaman, dando uma “desviadinha” à Pamukkale.

Alugamos o carro pela retalcars com uma companhia local chamada Garenta. Fomos muito bem atendidos e, quando precisamos, eles responderam rapidamente.

Dirigir na Turquia não tem nenhum mistério, principalmente, para quem já dirigiu no Brasil. As estradas não são ótimas, mas também não são péssimas. De qualquer maneira, não aconselho dirigir durante a noite porque, em muitos trechos, as faixas não estão pintadas. Outra coisa que nos chamou a atenção foi o fato de você virar diretamente à esquerda, desde uma estrada principal, para entrar em uma cidade; quase não existem saídas à direita. Isto faz com que a atenção tenha que ser redobrada, pois os carros vêm rápido pela faixa da esquerda e, de repente, param porque alguém precisa virar (sem falar que você tem que cruzar as pistas do sentido contrário). Fora isto, nada de alarmante.

IMG_4797

As estradinhas secundárias já são outra história…muitas delas são de terra, com buracos e pouca sinalização. São linda, mas tem que ir com cuidado. Em uma delas batemos em um buraco e lá se foi um dos pneus. Depois de conseguir uma borracharia (muito autêntico…no final adoramos ter furado o pneu!) e saber que o pneu não tinha conserto, a Garanta nos levou outro carro no dia seguinte.

Pneu furado!

Pneu furado!

Amigo que nos levou à borracharia

Amigo que nos levou à borracharia

Borracharia

Borracharia

Dica: as estradas secundárias valem muito a pena, para isto o melhor é alugar um 4×4 e ficar mais tranquilo.

Também alugamos cadeirinha de bebe (7 €/dias) e GPS (5 €/dia) (os carros desta companhia não vinham com GPS incorporado).

Vista da estrada costeira entre Antalya e Kas

Vista da estrada costeira entre Antalya e Kas

Vista da estrada entre Ölüdeniz e Kabak

Vista da estrada entre Ölüdeniz e Kabak

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *