Lembra do deslumbramento dos personagens na Fantástica Fábrica de Chocolates? Pois foi assim que a Marina ficava toda vez que entrava em uma das incríveis lojas de balas guloseimas em Nova York: completamente estarrecida diante da variedade e criatividade dos doces!

Nossa primeira parada foi na loja da M&M’s, na Time Square. Já na entrada dá para sentir o cheirinho! São três andares cheios de guloseimas e tudo que você pode imaginar com a marca: de pijamas a bonés, de louças a enfeites de Natal. Tubos gigantes com os famosos confeitos coloridos são a grande atração e é impossível não sair de lá com muitos chocolatinhos!

Uma das lojas de balas e guloseimas em Nova York menos conhecidas dos turistas, mas imperdível é a Economy Candy Market, localizada no Lower East Side. Aqui o estilo é mais de mercado mesmo. Menos lúdico, mas não menos encantador. Tem de tudo que se possa imaginar: desde balas kosher até low sugar. Para os adultos, as balas “old school” são as mais bacanas. Embalagens lindas que nos remetem aos sonhos de consumo da infância, quando no Brasil só existiam duas marcas de chiclete: Ploc e Ping-Ping! 

 

A criançada ama a famosa Dylan’s Candy Bar. Foi o nosso último programa na cidade antes de fazer o check out no hotel e voltar pra casa. Estava na nossa listinha e fomos deixando para mais tarde, mais tarde… Até que a Marina protestou e fez todo mundo pegar um taxi até a 60th com a 3rd Ave. Mas valeu a pena. Mais doces de todas as cores e todos os sabores para encher de alegria os olhos da pequena. E ela ainda aproveitou para comprar os presentinhos que faltavam para as suas BFFs! Ah, e não deixe de tirar uma fotinho naquelas cabines de fotos 3×4 com as crianças. Escolha alguns dos vários acessórios disponíveis e divirtam-se. É uma lembrança pra toda vida.

Fotinhos feitas dentro da Dylan’s Candy Bar

E a grande novidade é a volta da  FAO SCHWEETZ que fica dentro da FAO SCHWARZ (agora em novo endereço no Rockefeller Center). Imagine todas as balas e os chocolates mais legais do mundo. Estão todos lá. O que mais chama atenção são as embalagens em tamanho gigante, bem ao estilo americano.

Endereços de lojas de balas e guloseimas em Nova York

M&M’s World 

1600 Broadway esquina com 48th Street.

Economy Candy Market

108 Rivington St

Dylan’s Candy Bar

1011 3rd Ave esquina com 60th St

Fao Schweetz

Novo endereço: 30 Rockefeller Plaza

Estas e outras dicas você encontra no Guia Nova York com Crianças, agora em versão digital atualizada e com links para matérias e atrações! Baixe agora para seu celular, tablet ou computador!

Guia Nova York com Crianças

Outros post com dicas de Nova York com Crianças:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here