Buenos Aires

Não faltam destinos para visitar na América do Sul com crianças. Desde grandes cidades, cheias de museus, lojas e bons restaurantes, como  Buenos Aires e Santiago até lugares repletos de aventura e muito contato com a natureza, como Ilha de Páscoa e Machu Picchu. Isso sem falar nas inúmeras opções de praias paradisíacas, como San Andres, na Colombia! Selecionamos 6 opções, difícil vai ser escolher!

Buenos Aires 

Buenos Aires

A capital da Argentina é uma cidade que recebe muito bem os pequenosturistas. Há muitas praças, museus dedicados as crianças, restaurantes onde elas são muito bem vindas e programas muito legais para toda a família. A culinária local também ajuda: que criança não gosta de macarrão, batatas fritas, churrasco e… doce de leite? Há também muitas opções para dias de chuva, como o Museo de Los Ninõs, o Museo Participativo de Ciências e as brinquedotecas dos Shoppings. Buenos Aires é uma cidade onde, culturalmente, as crianças acompanham os pais em tudo, inclusive em bares e restaurantes até tarde da noite. Se esse for o seu estilo, é hora de ir até lá!

Leia esses posts com dicas de Buenos Aires com Crianças 

4 programas para fazer com as crianças em Buenos Aires 

Restaurantes com crianças em Buenos Aires 

Malba com Crianças 

Centro Cultural da Ciência 

Dicas de hotéis em Buenos Aires 

Santiago 

Centro de Santiago

Santiago também é uma cidade repleta de atrações para os pequenos. Há parques belíssimos, como o Parque Bicentenário e o Metropolitano (de onde se tem uma vista linda da cidade), museus interativos como o Mirador, além de centros culturais, shoppings e vários parquinhos espalhados pelas praças da cidade. Ali pertinho também tem neve! Dependendo da época do ano, uma ótima ideia é passar o dia esquiando em Valle Nevado ou apenas se divertindo em Farellones. Um destino completo na América do Sul com crianças!

Confira essas dicas!

5 programas para fazer com as crianças em Santiago 

La Chascona, a Casa de Pablo Neruda 

Museo Interactivo Mirador 

Valle Nevado 

Reserve seu hotel em Santiago pelo Booking

Cusco e Machu Picchu 

Destinos na América do Sul

Destinos na América do Sul

Esse é o destino ideal para as famílias aventureiras, apaixonadas por arte, cultura e natureza! A melhor época para evitar as chuvas é julho (férias escolares!) e não se preocupe tanto com a questão da altitude, as crianças de adaptam melhor do que os adultos. O Peru tem excelentes hotéis e uma culinária surpreendente. Mostrar para as crianças os templos e sítios arqueológicos de Cusco e as ruínas incas do Machu Picchu ao vivo vai deixá-las bem mais interessadas nas aulas de história e geografia!

Dicas práticas para explorar Cusco e Machu Picchu 

4 dias em Cusco e Machu Picchu 

O que fazer em Cusco 

Nosso roteiro no Peru 

San Andrés e Cartagena 

Cartagena e San Andrés estão localizadas no Caribe Colombiano e são duas ótimas opções de destinos para ir em família. Enquanto Cartagena é uma cidade charmosa e histórica, com restaurantes e hotéis simpáticos, San Andrés é uma ilha paradisíaca rodeada por um mar de sete cores. Cada uma com seu charme, mas as duas com opções que encantam as crianças.

Veja nossas aventuras pelo Caribe Colombiano:

Roteiro no Caribe Colombiano 

San Andres com Crianças 

Cartagena com Crianças 

Ilha de Páscoa 

Destinos na América do Sul

Mais um destino onde o destaque é a natureza! Ainda que seja uma ilha no Pacífico com cultura polinésia, a Ilha da Páscoa não tem nada de turismo de luxo como o Taiti. É tudo bem mais rústico. Ideal para quem gosta de aventuras, de mergulhar, explorar cavernas, fazer trilhas e caminhadas. As atrações da ilha são essencialmente os moais (aquelas esculturas gigantes de pedra), os sítios arqueológicos, cavernas e a cultura Rapa Nui que ainda sobrevive lá.

Quer saber mais?

Ilha de Páscoa com Crianças 

Uruguai

Cabo Polonio

O Uruguai é um país bem pequeno, para quem mora no sul do Brasil,  é um destino fácil e prático. É possível ir de carro! Também funciona muito bem combinado com Buenos Aires, eu fiz isto na minha lua de mel! Ficamos alguns dias em Buenos Aires depois atravessamos o Rio da Prata de ferri boat para conhecer Colonia del Sacramento, que é uma cidade bem pequena e simpática.

viagem com filho autista

Reserve seu hotel em Montevideo pelo Booking

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

15 COMENTÁRIOS

  1. Quero viajar com minha familia no dia 7.12.2019. Eu, meu marido e 3 filhos de 10 anos. Quero uma viajar para um local da América do Sul. Pensei na Argentina por ser um local com preços bem razoável. Vc acha que é uma boa escolha? Ou vc me sugere outro destino? Obrigada.

    • Oi, o peso argentino está bem desvalorizado, então é uma boa época para ir para lá! O único problema é a época, já fui para Buenos Aires em janeiro e peguei bastante calor!!! Se possível sugiro um hotel com piscina! Outras opções são Uruguai, Chile, mesmo Colômbia (Cartagena + San Andres).

    • Oi, você pensou em ir para o Machu Picchu mesmo?

      Teoricamente, tem crianças em todas as parte do mundo, ou seja, você pode ir para onde tiver vontade. Depende muito da sua disposição e do estilo da criança. Converse com o pediatra. Eu fui para a Tailândia quando minha filha tinha 1 ano e 1 mês e foi maravilhoso. Com certeza muita gente me achou meio maluca (por isto escrevi o livro “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer”). http://bit.ly/COMOVIAJAR_DIGITAL

  2. Boa noite Patrícia, tudo bem…tenho 2 filhos, de 7 e 3 anos, estou com vontade de março do ano que vem de viajar para algum lugar da América do Sul, por ser mais perto e acredito que possa me custar menos também…mais não sei pra onde ir com as crianças 🤷‍♀️ Obrigada ☺️

    • OI, vocês já foram para Buenos Aires? É perto, está mais barato e tem muitos programas legais!!! Ou você prefere mais programas com natureza e aventura?

  3. Olá, iremos tirar férias e temos uma bebe de meses. Pensamos em ficar aqui na América do Sul por ser mais perto e o clima não mudar tanto para ela. O que você me sugere Patrícia? Obrigada!

  4. Oie!
    Tenho um filho de 9 anos e uma de 14 e gostaria de viajar com eles, sozinha, para o Chile e depois para o Atacama, nas férias de Julho/20. Seria uma boa? É a primeira viagem sozinha com eles.

    • Oi, os dois destinos são ótimos! Gosto muito da Argentina, ja fiz viagens incriveis por la (estão no blog) e faz tempo que não vou para o Uruguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here