DESFRUTE MADRID COM SEUS FILHOS

DESFRUTE MADRID COM SEUS FILHOS

Atualizado em

:: Conteúdo Patrocinado ::

Os planos mudam na medida que a família vai crescendo! Nem sempre é possível fazer as mesmas atividades pensando nos pequeninos que temos em casa. Lamentavelmente, grande parte das pessoas se desmotiva a viajar quando chegam os filhos, por todas as despensas e planejamento adicional que isso requer. Mesmo assim, viajar com filhos, com todo seu esforço adicional, é uma experiência incrível e acrescenta muito para a visão de mundo e o respeito a outras culturas, valores fundamentais para nossos filhos e para a humanidade de hoje em dia. Neste artigo, gostaria de te motivar a conhecer Madrid, a capital espanhola, com seus filhos e perceber que possibilidade de viajar junto com eles será toda uma aventura.

Antes de começar há uma boa lista de coisas que devemos pensar para fazer uma viagem agradável na companhia deles, por isso, todo planejamento é pouco: Leve os elementos necessários como comidas especiais, roupas adicionais e elementos de limpeza que sejam indispensáveis, pesquise tudo o que puder para conhecer melhor o seu destino e alugue um carro em Madrid, vai tornar sua viagem mais agradável, segura, confortável e será necessário nos destinos a continuação.

MadriMesmo com todos os atrativos que cidade possui, como praças, museus, igrejas e templos, Madrid está cheia de locais para curtir com os pequenos. Acredito que cada pai conhece a capacidade do seu filho, por isso, fiz uma lista bem diversificada de atividades que podem agradar tanto os pequeninos de colo como os adolescentes que já se acham adultos. Aliás, acrescente na lista os destinos clássicos, caminhe com eles pelo centro de Madrid, descubra a beleza arquitetônica da cidade e, para os amantes do futebol, visite o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Programas em Madrid com seus filhos

No mundo hispânico há tradições diferentes, entre elas, em lugar de deixar os dentes de leite de baixo do travesseiro para uma fada, são deixados para um rato, isso mesmo, um rato! O conhecido Ratón Perez é o encarregado de levar os dentes dos pequeninos e deixar um presentinho no lugar deles e, por toda seu labor, ganhou em Madrid: La Casita Museo Ratón Perez, que oferece um percurso com todos os detalhes do trabalho do rato e algumas histórias bem interessantes sobre suas façanhas e os dentes que coleciona. Este pequeno museu é recomendado para crianças a partir dos 5 anos e não possui venda dos ingressos on-line.

Madri

Para aquelas crianças e adolescentes mais ativos, o Forestal Park e o Aventura Amazonia Pelayos, são destinos de encantar. O Forestal Park, localizado a 50 minutos da capital, é um destino ecoturístico cheio de atividades esportivas para partilhar lado a lado com os pequenos. O parque, que é bastante grande, tem diversos circuitos para fazer em família. É importante saber que a estatura deve superior a um metro e dez centímetros e que as crianças devem ser maiores de 6 anos, inclusive, para alguns circuitos, devem estar acompanhadas de um adulto responsável. O parque possui uma boa organização: As reservas podem ser feitas on-line, no início da visita os participantes são equipados adequadamente, estão à disposição diversos guias que ensinam como fazer as trilhas em segurança e há uma cafeteria onde é possível comer algumas refeições. Talvez o único conselho é levar um par de luvas para proteger as mãos. Não muito diferente do Forestal Park, Aventura Amazonia Pelayos, um parque um pouco mais distante da capital, é cheio de circuitos e tirolesas esportivas. As limitações para os participantes desse desafio são semelhantes: ter mais de seis anos de idade e uma estatura superior um metro e quinze centímetros.

Madri

Para aqueles que são apaixonados pela natureza e os animais, é possível visitar o Safari Madrid, na aldeia de Fresno. Aqui é possível fazer um trajeto de carro e avistar aves, répteis e mamíferos em regime de semiliberdade, interagir com eles, se forem mansos, e até alimentá-los com legumes comprados no ingresso do parque. Além, o Safari conta uma área recreativa com alguns brinquedos, um quiosque com alimentos e uma aérea onde é possível trazer suas refeições e fazer um piquenique. Os ingressos são acessíveis e podem ser comprados no site ou diretamente no parque, mas é recomendável fazer a compra com antecedência.

MadriMas, se todo o esforço é dar uma experiência diferente para os seus filhos, visitar o Valdesquí, na serra de Guadarrama no município de Rascafría, é uma experiência diferente onde poderão conhecer a neve e brincar nela. Este é um complexo cheio de montanhas para desfrutar da paisagem branca e pistas para esquiar fazendo todos os pulos e façanhas. Se não tiver experiência com a neve, é possível receber aulas básica de como realizar este esporte com segurança. Não é um espaço pequeno, conta com muitas acomodações e atividades, um destino para curtir com todos, inclusive há mirantes bastantes altos que são alcançados por bondinhos e áreas de lazer onde desfrutar da neve e fazer um piquenique, então não há desculpas parar não desfrutar desse destino o dia todo. Aconselhamos que antes ir verifique o site pois sempre há informativos sobre a disponibilidade do complexo conforme as condições meteorológicas.

Espero que a finalizar este texto se sinta motivado a viajar com seus pequenos, vai ser uma oportunidade inesquecível. Alugando um carro no Aeroporto de Madrid, terá o conforto de ir ao hotel e aos seus destinos sem problemas, além de poupar várias dores de cabeça ou empecilhos que podem aparecer no meio da viagem. Desejamos uma excelente viagem em família e que Madrid não seja o único destino, há um mundo afora para conhecer junto aos pequeninos.

Leia mais sobre Espanha com crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *