Los Angeles

:: Conteúdo Patrocinado ::

Um dos benefícios de viajar em família são os aprendizados levados para a casa e o cotidiano. Na viagem, tanto pais como filhos, aprendemos a respeitar ao outro, reconhecer diferenças, dar valor ao que é nosso e aprender cuidar do meio ambiente. É quase impossível, quando vemos as paisagens mirabolantes, não pensar que as nossas ações devem ser mais responsáveis para respeitar a natureza e preservar estas relíquias.

Los Angeles, mesmo que seja uma cidade conhecida pela paisagem urbana cheia de arranha-céus, oculta alguns destinos que nos fazem sentir mais próximo do natural. Queremos que na sua viagem a Los Angeles desfrute e conheça estes pontos naturais, que consiga se desligar da conturbada cidade e que sinta a paz que eles transmitem.

Para conhecer Los Angeles, mesmo que seja por outros motivos diferentes dos que listamos no texto, é preciso alugar um carro, pois é uma cidade imensa e o sistema de transporte da cidade não é reconhecido pela sua eficiência. Alugar um carro em Los Angeles facilitará sua viagem, deixará seus destinos mais próximos e oferecerá conforto para toda a família.

Los Angeles

Dentro da cidade há diversos parques que são oásis no meio de tanto prédio. Prepara o piquenique, encha a cesta com as comidinhas gostosas e leve a toalha xadrez para curtir um bom momento família. O Grand Park é um dos mais populares da cidade, pela sua localização e por seus vários eventos. É bastante amplo, nele há um espaço destinado para espetáculos, muitos espaços verdes e uma grande fonte onde é possível se refrescar e brincar n’água, ideal para os dias quentes.

O Griffith park, outra joia escondida na grande cidade, é reconhecido como um dos maiores parques urbanos dos Estados Unidos e cenário de vários filmes como: Back To The Future e La La Land. Nele é possível realizar muitas atividades como cavalgadas ou caminhadas para conhecer e desfrutar da paisagem ou ir a fazer uma visita o Observatório Griffith, o Museu do Oeste Americano, o Teatro Grego e o Jardim Botânico e Zoológico de Los Angeles.

Los Angeles

Logicamente, ao conhecer Los Angeles deve-se reservar um tempo para visitar todos os atrativos referentes a sétima arte. O Lake Hollywood Park oferece uma vista panorâmica da cidade e do clássico letreiro. É um parque com bastantes espaços abertos para que crianças desfrutem livremente e para estender a toalha, deitar no gramado e desfrutar o dia.

Saindo um pouco dos parques urbanos, a cidade também em reconhecida pelas suas praias como Santa Monica, um dos cartões postais mais conhecidos da Califórnia. Com uma extensão de aproximadamente 5 quilômetros, a praia tem uma orla organizada e imensa, onde pode fazer uma caminhada pelo calçadão, andar de bike, praticar esportes e fazer um belo piquenique. Por ser uma das praias mais populares da região está cercada por vários comércios e comodidades, a mais conhecida delas é um píer que abriga um parque de diversão: O Pacific Park, uma boa oportunidade para desfrutar da paisagem desde o alto de uma montanha russa ou de uma roda gigante. O píer também é reconhecido por ser o fim da Route 66, a recompensa daqueles que se aventuraram atravessar o país inteiro.

Um dos atrativos que acontecem perto da cidade, em Orange County, é a possibilidade de avistar as baleias nos seus processos migratórios. Há alguns navios com trajetos que garantem ver estes animais por perto e adicionalmente golfinhos bico de garrafa e leões marinhos. É possível, com sorte, avisar as baleias desde as praias de Newport Harbor ou Dana Point, aliás, alguns especialistas indicam que os precipícios desde ultimo local são os melhores para fazer a observação dos cetáceos. Para curtir da dança das baleias é aconselhável visitar este destino de dezembro a abril, porém é provável avistar durante o ano todo. 

Saindo da cidade, há um conjunto de parques naturais com uma variedade de paisagens que nem parece que um está ao lado do outro. Para chegar a estes parques aconselhamos alugar um carro, assim terá o conforto de ir e vir conforme seu roteiro e fazer paradas quando quiser para desfrutar da paisagem. Como falamos, a variedade desta zona é imensa: Há desertos, florestas e montanhas, para todos os gostos, mesmo assim, é preciso de uma breve pesquisa antes para verificar as condições do parque que queremos conhecer.

Los Angeles

Com toda a variedade de parques que existe, o Sequoia Natural Park se destaca e oferece uma paisagem incrível e a experiência de conhecer a maior árvore do mundo: o General Sherman, uma sequoia de 84 metros que não está sozinha, mas bem acompanhada de um conjunto de árvores que formam uma florestas de gigantes, é a maior concentração de sequoias no mundo, é para sair com o dores no pescoço de tanto tentar olhar os topos das árvores. Como se não fosse suficiente de gigantes, O monte Whitney, de 4421 metros, está localizado neste parque e forma uma belíssima paisagem no horizonte.

Yosemite é um parque reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade, mas este reconhecimento não é à toa, está cheio de atividades para fazer e sítios por conhecer. As paisagens são belíssimas, cheias de verde, montanhas e vales, uma variedade de flora e fauna, cascatas e, dependendo da estação, uma cachoeira de lava. O parque tem uma organização e tanto e oferece muitas formas de desfrutar da natureza, é possível fazer uma caminhada pelas trilhas, andar a cavalo ou de bike conhecendo as paisagens, chegar de carro até mirantes com vista excepcionais, visitar alguns museus que falam sobre a natureza e cultura da região e praticar alguns esportes bem tranquilos como pesca ou golf e alguns mais radicais como tirolesa, escalada e Rafting.

Los Angeles

A natureza é um espetáculo, cheia de destinos para descobrir. Lamentavelmente, em muitos aspectos, não damos o devido valor que merece, tanto no nosso cotidiano como em nossas viagens. Conhecer destinos que nos aproximam do natural é um aprendizado de como lidar com o meio ambiente, esperamos que na sua viagem a Los Angeles, ou a outros destinos, aproveite para desfrutar da natureza em família.

Quer mais dicas da região de Los Angeles?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here