Lisboa: lojas infantis no bairro de Campo do Ourique

Lisboa: lojas infantis no bairro de Campo do Ourique

O comércio de rua de Lisboa é bastante reduzido se comparado com outras capitais europeias. Porém, no bairro de Campo do Ourique, isto é muito diferente! Este bairro está fora das rotas turísticas da cidade e é, em grande parte, habitado por residentes nativos. Lá é possível encontrar qualquer coisa em um raio de 4 quadras: boa comida, roupas, brinquedos, sapatos, ….até a pastelaria que ganhou o 1º lugar no concurso deste ano está lá.

Mas, como viajamos com crianças, fui até lá para saber quais eram as lojas que agradariam os pequenos.

Lojas de Brinquedos

Baby Cool

É uma loja enorme, com brinquedos e muito mais! Eles importam quase tudo e têm marcas como Melissa and Doug (exclusividade da BabyCool), Usborne, Moulin Rotye Trousselier, entre outras, que são difíceis de encontrar aqui em Portugal.  Desde brinquedos bacanas e diferentes até artigos de puericultura, passando por cadeiras e bercinhos de viagem. Vale a pena dar uma passada por lá!

CDO_BABYCOOL_1

Ursinho a Galope

Gente…me apaixonei por esta loja! É bem pequenininha, mas quando você entra tem muita coisa linda! O que mais me chamou a atenção, e não resisti tive que comprar para a minha sobrinha (a do Kai o Papai Noel e os Reis Magos, tradição catalã, vão trazer no próximo ano…já conversei com eles!) foram as utensílios de cozinha e artigos de mercadinho…demais! As caixinhas em miniaturas contêm os produtos em miniatura

CDO_URSINHO A GALOPE_1                            CDO_URSINHO A GALOPE_2CDO_URSINHO A GALOPE_4

Didatic

O Kai, e eu, amamos os brinquedos e quebra-cabeças desta loja. São todos brinquedos educativos da marca Djeco (falei desta marca no post sobre a BabyDeli), Mudpuppy e Edicare.

CDO_DIDATIC_1

Lojas de Roupas

Antimilk

Uma loja super descolada com roupas hippie-chic até os 16. A linha praia é demais!

Bon Chic

Neste bairro há muitas lojas de roupas clássicas para crianças, tipo vestido engomado e terninho para os meninos. Para bebês a Bon Chic é referência. A dona, Maria José Vaz, desenha vários dos modelos e a roupinha de lã para os bebes é feita por uma costureira de mais de 90 anos.

CDO_BON CHIC_2

In Lisbon

Esta loja tem um conceito muito interessante: é uma loja física que nasceu da união de lojas virtuais. Tem roupas, complementos e artigos de decoraçao para “grandes e pequenos”. Lá conheci o blog da Filipa Cortez, o My Happy Kids, que é dedicado, principalmente, à moda e alimentação (com receitas bem gostosas como o Smoothie de framboesa…bom, voltamos para as roupas.).

CDO_IN LISBON

Maria Gorda

Está é uma marca portuguesa que adoro! Se tivesse uma menininha viveria nesta loja! Os vestidinhos e as calças com tecidos fininhos para as meninas são muito lindas! Dá para ver as novidades aqui e  comprar online.

Também estão em Campo do Ourique a Chicco, a Maria Malmequer, Mariadelina (também tem alguns móveis), Pé de Roupa e a Verde Menta.

Lojas de Decoração

Amoràs Cores & Companhia

Esta loja é um amor!!! A Ana, proprietária, tem muito bom gosto! Tudo é feito à mão e, se for o caso, sobre medida. Tem roupinhas, decoração para quarto, lembrancinhas…muito fofo!

CDO_AMORAS_2

Atelier da Tufi

Se estiver procurando tecidos diferentes, esta é a loja. Ela tem diversos tecidos lindos e alguns artigos “hand made”.

Gavetão

Talvez seja uma das minhas lojas preferidas. É pequenininha, quase escondida, mas tem artigos lindos! A Patrícia Maia, responsável pela loja, tem imenso bom gosto e trabalha com marcas ótimas para a decoraçao de todos os ambientes da casa.

Onde Comer

Passeando por Campo de Ourique é fácil encontrar restaurantes, mas o meu lugar preferido ainda é o Mercado Municipal (já falei deste mercado neste post sobre parques em Lisboa). O edifício foi reabilitado ano passado e tem vários restaurantes bacanas.

 

Na semana que vem mais lojas de Lisboa antes da férias em família!

 

 

 

Ana, mãe do Kai de 1 ano. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas ao Kai.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *