Quarentena com família

Mais uma semana de isolamento começando por aqui! Aos poucos vamos aprendendo a equilibrar melhor as coisas e tentando melhorar as conexões com o mundo lá fora…

quarentena em família

Na primeira semana fiquei tipo barata tonta correndo de um lado pro outro da casa tentando ajudar uma filha com as aulas online, brigando com a outra pra largar um pouco o celular e ler um livro, respondendo mensagens no WhatsApp, lavando louça no intervalo entre um call e outro, revezando com o marido o pendura e despendura de roupas do varal, me batendo com a lista de compras de delivery, mantendo uma comunicação frequente com meus pais e tentando achar uma brecha para ler livros, ver filmes, escrever, ler as notícias, molhar as plantas…

Quarentena em família

Não posso dizer que enfim posso respirar aliviada. Até porque alívio não é bem a palavra do momento. Mas já consigo conter melhor a ansiedade, priorizar as tarefas e fazer o que dou conta. Já li até um livro inteiro, veja só!

E, se vocês também estão nesse ritmo, aqui vai uma listinha dos posts publicados nas últimas semanas. Com esse resumão abaixo dá pra acompanhar as nossas últimas publicações e, quem sabe, reservar um tempinho para ler sobre viagens, planejar ou só sonhar um pouquinho…

Quarentena com família: posts fresquinhos

1. Itaparica com Crianças 
Nesse post, a A Rê Mesquita – que é mãe do Noah e do Liam – conta como foi a sua viagem para a Ilha de Itaparica, que fica bem pertinho de Salvador, na Bahia. São quase 40 km de praias de mar azul morninho e sem ondas, perfeito para crianças!

2. Vovós em quarentena 
Já esse aqui não tem dicas de viagem, mas uns vídeos muito fofos de vovós incríveis (uma psicopedagoga e outra arte educadora) com dicas muito interessantes para entreter as crianças na quarentena.

3. Notícias de Portugal 
Quer saber como estão se virando as famílias lá em Portugal? A Ana Pagliuso, que mora em Lisboa e é mãe da Noa e do Kai, fala como está sendo a experiência da quarentena por lá desde que tudo começou. Ela fala dos cuidados que está tendo, de como estão funcionando as escolas e como é a rotina de casa com duas crianças pequenas.

4. Como ficar em Casa sem Enlouquecer 
A Pati, que é autora de Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer resolveu falar sobre Como Ficar em Casa com seus Filhos sem Enlouquecer. São 4 dicas preciosas pra deixar as coisas um pouco mais leves e divertidas. E no final ainda tem um bônus: vídeo com dicas de filmes para viajar sem sair de casa.

5. Cabo Verde com Crianças 
E, pra fechar essa listinha, um post super-mega-ultra completinho do Gui – pai da Tereza e do Gabriel – sobre a viagem que fizeram para Cabo Verde no réveillon desse ano. Depois de ler eu já coloquei o destino na minha listinha de desejos pós-quarentena. Leia lá, acho que vai te dar vontade também!

Por hoje é só, pessoal.
Se puderem, fiquem em casa e se cuidem
Até semana que vem!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here