Aruba com crianças – 10 dicas

Aruba com crianças – 10 dicas

Aruba é um lugar excelente pra ir com crianças:
  1. Praias calmas com temperatura muito agradável e de uma cor inigualável, é a melhor forma de descrever Aruba, apesar de ter bastante vento não impede e nem atrapalha passar um dia divertido no mar com as crianças.
  2. Baby Beach, essa praia foi feita na medida da criançada, parece cenário de filme, é linda, de tirar o folego.Uma praia bem rasa e sem ondas. Vale a pena passar pelo menos um dia por lá, pra isso é necessário alugar um carro pq essa praia fica no outro extremo da ilha um pouco afastada dos hotéis e levar um lanchinho, diferente do Brasil as praias não tem quiosques de comida.
3. Palm Beach, esta é a praia onde estão os hotéis, a praia é limpa com uma boa faixa de areia, cada hotel possui suas proprias cadeiras ali, o que mais gostei na praia foi o fato de ser muito segura, você
pode passar o dia na água e qdo voltar para sua cadeira os seus pertences estarão por lá! Outro ponto positivo da ilha… não tem vendedores ambulantes, rs!!!! Muito sossego!!!!
4. Faça um kit bem completo de farmácia com medicamentos e fraldas, por lá não há farmácias na rua então é melhor e mais seguro se precaver.
5. Se tem filhos maiores de 5 anos faça um passeio de barco e mergulhos, existem vários passeios pela ilha e dizem que é muito bom, nossa filha não poderia ir então não fomos!!!!
6. Passeio pela orla de Aruba, a maioria dos hotéis estão localizados em Palm Beach, a orla é muito conservada, ideal até pra dar aquela corridinha e curtir um lindíssimo por do sol! No fim da tarde vá até a galeria Paseo Herencia e assista o show das águas, é gratuito e a criançada ama!!!
7. Conhecendo a capital: Oranjestad, a capital da ilha é mais movimentada, cheia de lojas e restaurantes e arquitetura belíssima. Não deixe de caminhar um dia pelo centro, existem muitas lojas de grife e de joias e pra quem gosta do segundo item dizem que os preços são bem razoáveis.

8. Pra quem curte as famosas lanchonetes americanas não passará dificuldade em Aruba, como a ilha recebe muitos americanos há várias lanchonetes próximo aos hotéis como o Hard Rock Aruba, Friday,
Starbucks. E pra quem não gosta há também restaurantes com comida brasileira e argentina. Dá pra matar a fome da criançada sem problemas, afinal comer 15 dias a comida do hotel não é bom negócio! rs!!!

9. Fizemos um pacote de 15 dias em um hotel “All Inclusive” por achar mais seguro por estarmos com uma criança pequena e não ter de sair da praia e andar até um restaurante, porém há hotéis em Aruba com cozinha no quarto. Uma ótima pedida para famílias. Aproveite também que a noite nos hoteis há sempre alguma apresentação e durante a tarde há brincadeiras em volta da piscina.
10. Uma semana no paraíso… acho que pra curtir a ilha vale a pena ficar pelo menos uma semana. Assim dá pra aproveitar as praias, passear pelo centro e curtir o hotel e sair da lá com as baterias
carregadas!!!.
Miriã Mertz escreve no blog nossolardocelar-miri.blogspot.com.br e é mãe da Sophia de 2 anos e 9 meses

10 comentários

  1. ResponderMarilia Bavaresco

    Ô delícia! Fomos em 2011, nas férias de julho. Amamos tudo. Nos hospedamos no Aruba Divi Resorts. Na frente do hotel tinha o Zoo das Borboletas. Muito fofo. Baby Beach com certeza é a praia mais límpida que eu tive o prazer de conhecer. Na época minha filha estava com 8 anos e aproveitou muito. Andamos de submarino em Oranjestad também. Valeu a pena. Ai ai… passando por aqui relembrei várias coisas. Beijos

  2. ResponderDenise

    Olá, qual hotel vc ficou? Estou querendo ir com minha filha de 2 anos e ficar num all inclusive pela comodidade mas estou com medo do tempero ser mto forte. Obrigada !

  3. ResponderLilian

    Olaa, que lindas.praias!pretendo ir a Aruba com minha filha e sou divorciada. Tenho a autorizacao de viajem dela ja escrita no passaporte e gostaria de saber se voce saberia me responder se ao sair de Aruba precisarei de alguma autorizacao em escrita em maos, fora o passaporte?
    agradeco desde ja.

  4. ResponderPatricia

    Ola, Iremos viajar com 5 crianças, duas de 7 anos e tres de 3 anos, gostaria de saber se tem atividade para essas crianças? o espaço kids é bom? no hotel que vc ficou? qual foi o hotel?

    1. ResponderLilian

      obrigada pela resposta e desculpe a demora. Sim, creio que e internacional… O passaporte dela foi tirado no exterior com a autorizacao de viajem ja escrita. Fomos para o brasil final do ano e ao sair do Br nao tive nenhum problema. Sera que poderei ir com ela para Aruba sem problema tambem, ou necessito de algo em escrito?

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Aruba com crianças: dicas da Sofia (3 anos) e dos seus pais. | Viajando com Pimpolhos

  6. ResponderAlessandra

    Olá,

    Adorei as dicas. Estou planejando ir a Aruba em Setembro com minha bebê de 6 meses. Você acha que é tranquilo ir com essa idade? Há supermercados próximos aos hoteis para comprar legumes e frutas?

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *