Londres com Crianças: Greenwich

Londres com Crianças: Greenwich

Revendo fotos da viagem para Londres (sou daquelas que imprime fotos e faz albuns) me dei conta que faltou um post sobre Londres, aliás, de um dos dias mais bacanas da viagem: nosso pic nic no Greenwich Park.

O programa foi marcado para um domingo. Pegamos o DLR (um metro/trem de superfíce) e em menos de meia hora estávamos lá. Descemos em Cutty Sark e fomos direto para a feira de artesanato e comidinhas (de domingo) comprar alguns kitutes para nosso picnic. Depois passamos em um mercado para comprar algumas bebidas e fomos para o parque.

Logo na saída da estação,  há diversas lojinhas de comidinhas, doces e coisinhas, bem simpáticas.

Greenwich Park

O dia começou meio cinza mas, em pouco tempo, abriu um céu azul lindo. Encontramos um lugar bacana no imenso gramado cheio de família para esticar nossa toalha e as crianças ficaram jogando frisbee. Ficamos horas ali, depois de comer ainda tiramos uma sonequinha.

O Observatório

No topo da colina fica o Observatório de Greenwich. É ali que passa o meridiano de Greenwich, há uma linha simbolizando a HORA ZERO UTC (Tempo universal Coordenado), os fusos horários dos países ao redor do mundo são decorrência da distância entre eles e este local. Há também um museu com os primeiros relógios e explicações sobre divisão do tempo, as estrelas e as constelações e telescópios. Olhando por uma delas, o Pedro encontrou uma imagem do Pluto. (Acho que era uma brincadeira com plutão, mas não tenho certeza rsrsrs). Para o Pedro, foi muito legal entender toda esta questão da diferença entre os horário dos países e ver as diferentes formas de medir o tempo.

A vista é de Londres é muito bonita, é possível ver o Rio Tâmisa, o Canary Wharf e o Domo do Milênio.

Depois do almoço tomamos um sorvete e ficamos brincando mais um pouco na grama.

Serviço:

Há um playground e alguns cafés e restaurantes no parque, além de diversos banheiros.

Há trens partindo de Charing Cross, Waterloo (East), London Bridge.

Nossos outros passeios em Londres:

 

12 comentários

  1. ResponderCecília

    Adorei o post! Que fotos lindas!
    Vale mesmo muito a pena visitar Greenwich. Gosto muito do parque, do observatório, além das lojinhas, restaurantes e cafés que tem naquela área. Pra quem quiser dar uma esticadinha, tem o National Maritime Museum, ou museu marítimo nacional, próximo ao parque.

    Beijo,
    Cecília

  2. ResponderTchella

    Tens alguma dica de onde comprar em Londres? Meu esposo vai sozinho no proximo mês e gostaria que ele trouxesse alguns presentinhos para os pequenos (um com 20 meses e outro (a) c/ 5 weeks)

    1. Responderpatipapp

      Se ele tiver espírito de compras, acho que A dica de Londres é a PRIMARK na Oxford street, tem muita roupinha bonita por menos de 10 pounds. E as lojas já conhecidas, tipo GAP sempre tem araras e mesas de promoção, que valem a pena! A loja de brinquedos que é um sonho (são 5 andares) fica na Regente Streett é a Hamleys. Mas por toda a cidade tem brinquedinho diferentes!

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Londres com crianças: Tower Bridge | Coisas de mãe

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Londres com crianças: zoológico | Coisas de mãe

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Londres com Crianças: Museu da Ciência (Science Museum) | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. Pingback (citações em outros sites/blogs): Melhores Viagens com crianças: Londres – Madame Tussauds | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 2 | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  8. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1 | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *