As Melhores Viagens com Crianças – Melhores Destinos

As Melhores Viagens com Crianças – Melhores Destinos

Neste post fiz um índice das viagens com crianças que fizemos desde que meus filhos são bebês pelo Brasil e pelo mundo, de carro, trem, avião ou barco. Procuro manter o post sempre atualizado, com os posts das minhas viagens em família nestes últimos 14 anos!

 

Brasil

Bahia

Santa Catarina:

Rio Grande do Sul

Paraná

Ceará

Mato Grosso do Sul

Alagoas

Pernambuco

Rio De janeiro

São Paulo

Sergipe

Rio Grande do Norte 

Paraíba

Amazonas:

Viagens pelo mundo

Argentina

 

Colômbia

Peru

Roteiro 4 dias Cusco e Machu Picchu com crianças

Pompidou

França

Inglaterra

Holanda

Itália

Estados Unidos

Canadá

Emirados Árabes

Tailândia

Ah! E o link para o livro (Crianças a Bordo, Como viajar com Seus ilhos sem enlouquecer) que eu escrevi depois de todas estas viagem, é este

Lugares para onde eu fui sem os filhos mas anotei as dicas para quando levar os meus:

África do Sul

Cidade do Cabo com Crianças

Japão

Tóquio com crianças

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

24 comentários

  1. ResponderMãe Mochileira

    ficou showww assim,bem organizadinhooo..uebaaa,vou pegar aqui minha malinha( hehe,na verdade uma xicara de café!) e ler tudinho,que deliciaaaa,rsrsrs..
    e a pequena,esta melhor ???beijo grande,otima semana!;-)

  2. ResponderChris Ferreira

    Oi Pati,
    adorei esse post com todas as dicas. Uma fonte ótima.
    Já fui a alguns desses lugares. E os restante vai entrar para a minha lista.

    Agora, sabe para onde eu bou no feriado? Maranhão. E o ideia inicial era Buenos Aires, né? Mas quem tem marido canceriano é assim mesmo. Tudo pode mudar a qualquer hora. Muda conforme a lua. Se bem que a lua muda 4x por mês e ele muda 4x por dia,
    Depois conto como foi.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  3. ResponderCarol Garcia

    pati…
    seguintes, a hora que minha cabecinha terminar a viagem louca que está fazendo agora por todos esses links (bacanérrimos) eu faço escala aqui e comento.
    fui que avião está decolando!
    não! é um balão. colorido.
    kkkk
    bjo bjo bjo
    e luli? abusando da paparicagem pós testada?????

  4. ResponderKah

    Já guardei o link! Quando a Juh for maiorzinha e estivermos planejando umas férias já vou saber para onde correr! hahaha
    As dicas são ótimas!
    E a Luiza como está?? Ficou uma graça com o corte na testa. hah Desculpa.
    Beijão!

  5. Responderfernanda

    Que delícia Paty, tá no meu favoritos NOW porque preciso das suas dicas para a next trip com o filhote… e o que é a sua pessoa Luísa de Mamma Mini nas últimas fotos?”passei malllllllllllllllllllllllllllllllllll, ficou linda demais, aliás ela é linda né? Posso colocar no Blog? beijos querida!

  6. ResponderLilian

    Oi Paty!
    Assim fica fácil, né… Tão organizada que resolve a vida da gente em dois cliques…
    Semana que vem a gente põe o pé na estrada com o Baixinho para SC… E eu tô devorando o “Crianças a bordo” de novo para não esquecer nada no meu Check-list…
    Bjo e boa semana!

  7. ResponderCláudia Ramalho

    Oi, Paty, que legal vc me visitar. Eu já conhecia seu cantinho. Já andei te deixando alguns recados antes. Quem me indicou vc foi a Ana, do viajar é tudo de bom.
    Vc é mesmo muito corajosa, menina!!!! Todas essas viagens com crianças?
    Merece minhas reverências. E eu que me achava aventureira!
    Já ouvi falar de seu livro, mas não tive (ainda) a oportunidade de lê-lo. Não o encontrei à venda.
    Vou linkar seu blog no meu blogroll sobre viagens, para não lhe perder de vista novamente.
    Um abração!
    Cláudia, do blog Feito a Mão.

  8. Pingback (citações em outros sites/blogs): Férias de Julho com crianças « Coisas de mãe

  9. Pingback (citações em outros sites/blogs): Blogagem Coletiva: Meus #7links « Coisas de mãe

  10. Pingback (citações em outros sites/blogs): As melhores viagens com crianças: Itacaré | Minha Mãe que Disse!

  11. ResponderAna

    Oi, Pat!
    Comprei seu livro há tr~es dias e foi o empurrão que eu e meu marido precisávamos!
    Estou com uma bebê de 3 m e sentíamos muita, muita falta de nossas mochiladas e viagens sem rumo pré-filhinha. Tenho um filhote de dez anos e nunca havia me animado muito á envolvê-los nas nossas adoráveis roubadas, mas depois do livrinho, estamos, cautelosa e alegremente, preparando novas investidas!
    E a primeira providência foi encomendar o melhor canguru das listas de discussões de pais e mães andejos!
    Agora vou fuçar seu site também! Beijos!

  12. ResponderAurea

    vc tem alguma dica pra mães de primeira viagem (EUUUUUUUUUUU) dee como fazer pra arrumar malas de um baby de apenas 5 meses para uma viagem de 10 dias? Sempre levo tudoooooooooo!Que agonia!Brigadinha!Bjus

    1. Responderpatipapp

      Aurea, meu colhelho é que primeiro você faça uma lista do que acha que ele vai precisar. Depois coloque todos os itens em cima da cama para ver se não exagerou. A dica é tirar a metade, ou pelo menos uns 30%. No teu caso eu pensaria que roupas você está levando só de bonito?

      Pense no teu dia a dia. Leve roupinhas mais práticas, sem babados ou frufrus, que, se for o caso, você possa limpar.

      Eu diria que vc vai precisar de pelo menos uma roupa por dia, mas considere repetir caso não tenha sujado! Leve babadores, panos ou fraldões para hora da comidinha!

      Espero que tenha ajudado!

      beijo

  13. ResponderSabrina

    Patricia acabei de conhecer seu blog adorei varias dicas de viagens passeios , lugares estou adorando li varios lugares adorei estava procurando dicas para levar minha filha para disney e ja vi varias outras dicas q ja nem sei mas para onde vamos …. adoro viajar e sempre levo minha pequenina desde quase 2 meses viajamos com a gabi nunca tive problemas adoro aventura com um mês e meio ela foi no teleferico de São Vicente litoral de SP hoje ela tem 1ano e 7meses e estou pensando em leva-la a Santa Catarina e estou adorando suas dicas… parabens tudo muito bem explicado.
    beijos
    Sabrina

  14. ResponderCheila Enik Schulz

    Oi Patricia!!! Conheci seu blog hj! Estou vendo todas as dicas na medida do possível! Eu penso em viajar para o nordeste do Brasil no mês de abril ou maio e levar minha pequena Júlinha que estará com 1 ano. Que vc acha?!?! Eu não vejo mtos problemas em viajar c ela sabe, mas estou um pouco apreensiva devido a uma viagem que fizemos para a praia de Bombinhas quando ela tinha uns 8 meses, ela estranhou a pousada, só queria saber de cólo, foi bem cansativo. Mas acredito que com 1 ano ela já se distraia mais com as coisas neh!?
    Parabéns pelo blog, super legal e mega útil!! Abraços!!

  15. Pingback (citações em outros sites/blogs): Onde ir com crianças? Os 5 lugares da minha Wish List | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  16. ResponderDiane marzzitelli

    Agora q to conhecendo seus posts e to encantada. Parabens. Tb adoro viajar com meus filhos mas so comecei qdo minha filha ja tinha 5 anos tinha medo dela mto pequena. Hj ela tem 9 Ja fomos a 4 paises. E mtas praias do nordeste. Mas tive q parar pois ganhei outro bb hj com 1 ano. Quero voltar a viajar mas agora voltou o medo. Alguma dica?? Vou sair de ferias em fevereiro e queria ir pra um.lugar bacana. Indica algum??


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi Diane, que legal, vocês já tem muito experiência, né? Acho que as primeiras viagens com o filho pequeno sempre dão um pouco mais de insegurança, mas nada como a prática para deixar a gente mais tranquilo. Que tal um destino como Praia do Forte , na Bahia, ou Praia de Carneiros, em Pernambuco. Ou mesmo um parque aquático? Sua filha mais velha vai adorar! E o pequeno, ainda é bebê, acho que vai curtir estar com vocês onde quer que esteja! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *