Viajar com crianças na Europa é uma experiência muito gostosa! Em todos os países há programação e roteiros ricos culturalmente e com diversão para crianças. Mesmo as cidades que tem fama de serem antipáticas com os pequenos, como Paris, recebem turistas que viajam em família superbem.

Vai para Europa com a família? Não esqueça de fazer seguro de viagem.

Aqui vai uma listinha com 6 cidades child-friendly para inspirar suas próximas férias com crianças na Europa!

Cidades que não podem faltar na sua próxima viagem com filhos pela Europa que são também alguns dos melhores destino pois são interessantes, divertidas e cheias de atrações para adultos e crianças. Se você vai viajar para Europa com um bebê, não se preocupe, na maioria destas cidades é possível se virar vem com um carrinho pela cidade!

 

Post novo: Roteiro de 20 dias pela Europa com crianças

1- Londres

A cidade onde surgiram Mary Poppings, Peter Pan e Harry Potter só pode ser um destino de viagem divertidíssimo para crianças! Isso sem contar que por lá habitam princesas da vida real em seus castelos magníficos. As famílias podem começar com um giro pela cidade e avistar os principais pontos turísticos, como o Big Ben, o Parlamento, a ponte de Londres e a London Eye, a roda-gigante. Para um passeio cultural, o West End, point dos teatros e musicais, é ótima pedida. São centenas de apresentações diárias que podem incluir produções de Rei Leão, Shrek O Musical e o Mágico de Oz.

Maritime Musem

Os museus também agradam para toda a família, ótima opção para dias de chuva! As crianças ficam encantadas em ver de perto as jóias da coroa na torre de Londres, e os fãs de futebol piram ao conhecer o  estádio do Arsenal. A visita ao estúdio da Warner Bros para conhecer o “The Making of Harry Potter”, um passeio pelos bastidores das filmagens dos filmes, é imperdível. Além disso, a Legoland também é parada obrigatória para famílias com crianças, para nós foi um dos pontos altos da viagem.

 

POST NOVO 15 programas para fazer em Londres com crianças

POST NOVO Post índice de Londres

Os melhores programas e passeios em Londres com crianças

  1. Roteiro pelas principais atrações turísticas de LondresPalácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Big Ben, London Eye, London Sea Life Acquarium, South Bank e Tate Modern
  2. Hyde Park e os melhores playgrounds
  3. M&M World – a loja conceito da M&M: Outra loja divertida, fica perto da Leicester Square, em uma região central e turística, vale a pena entrar e deixar as crianças se divertirem.
  4. O Mundo Mágico do Harry Potter – Warner Bros Studios: O Beco Diagonal com a loja de varinhas
  5. Dicas práticas: Hotéis Em Londres Com Crianças

Compre ingressos antecipados para as atrações de Londres como a London Eye e os estúdios da Warner aqui

 

2- Paris 

Croissants, baguetes e crepes. Paris não é uma cidade perfeita apenas para casais em clima de romance. As crianças são boas companhias para conhecer os detalhes da cidade luz com suas boulangeries por todos os cantos. Além disso, passear de metro e ver a Torre Eiffel de milhares de pontos de vista diferentes é bem interessante. Os parques de Paris são maravilhosos para viver bons momentos com a família. O jardim de Luxemburgo, por exemplo, é um lugar em que se pode passar um dia inteiro! Passar um dia em Montmartre para ver os artistas de rua, dar uma volta no carrossel e conhecer a Sacre Coeur também é boa pedida. Além disso, Disneyland Paris fica a apenas alguns minutos de trem do centro da cidade. E por falar em parques de diversão, o original Parc Astérix é um lugar muito divertido para crianças e adultos!

Crianças na Europa

Compre ingressos e tours em Paris aqui 

3- Munique 

AlemanhaMunique fica no sul da Alemanha e um tem muitas atrações para famílias. A primeira parada obrigatória é Marienplatz, a praça central na cidade velha de Munique. As 11 horas da manhã, um sino toca e na torre da prefeitura (Rathaus), personagens se mexem – como um cuco. Outros passeios divertidos incluem: o Museu do Brinquedo, o Deutsches Museum, um dos maiores e mais antigos museus sobre ciência e tecnologia do mundo com mais de 1.000 atividades interativas para crianças, o Zoo de Munique e a Obletter Spielwarne, maior loja de brinquedos da cidade. Leia mais sobre Munique com crianças aqui.

Neuschwanstein Quem tiver tempo e puder explorar um pouco mais a região, pode conhecer a Rota Romântica, especialmente o Castelo Neuschwanstein, dizem que ele foi a inspiração para o castelo do Magic Kingdom, na Disney.

• Neuschwanstein – o castelo mais visitado da Europa

• Munique com crianças – roteiro de 3 dias

Rothenburg ob der Tauber com crianças

• Roteiro na Alemanha – Rota Romântica

A Latam anunciou um voo direto de Guarulhos para Munique a partir de julho de 2019.

Alugue seu carro pela RentCars – nós alugamos um Vivaro da Opel com capacidade para 9 pessoas e bagageiro beeem grande.

4- Roma

filas em romaUma cidade que tem gladiadores e barraquinhas de sorvete por todos os lados só pode ser child-friendly. Por isso, o Coliseu é sempre ponto de partida para aventuras em família. Conhecer o Vaticano é um passeio culturalmente rico, independente de religião. Lá, se pode visitar a Capela Sistina com as impressionantes obras de arte de Michelangelo. Mas é um passeio que leva várias horas, é legal selecionar qual assunto interessa mais à família. Uma passagem pela Fontana di Trevi é obrigatória! A gastronomia é um destaque e costuma agradar muito as crianças pois há dezenas de pizzarias e gelaterias por todos os lados!

 

5- Amsterdam

Uma cidade pequena onde tudo é pertinho e a família pode passear de bicicleta ou nos barquinhos pelos canais. A primeira parada pode ser no NEMO, o museu de ciência, para visitar exposições interativas que incluem um laboratório de química para jovens cientistas. As crianças mais velhas podem conhecer o Museu de Anne Frank enquanto as famílias inteiras com certeza vão adorar o Museu de Van Gogh (não esqueça de comprar o ingresso com antecedência para evitar as longas filas). Na primavera, o passeio até Keukenhof para ver as tulipas florescerem é imperdível.

Nós fizemos uma viagem maravilhosa de barco pelos canais da Holanda. Foram 7 dias passeando por cidades muito simpáticas, onde passeamos de bicicleta com toda a família. Uma das cidades que mais gostei de conhecer no interior foi Gouda, origem de um queijo típico e delicioso.

Hotéis em Amsterdam que acomodam famílias

6- Lisboa

Praça do Comércio

Os brasileiros escolheram Portugal como um dos seus principais destinos turísticos. Tanto Lisboa como seus arredores têm muitas opções de atrações, passeios e programas indicados para crianças! No Viajo com Filhos temos muitos posts detalhados e atualizados com essas atrações! Uma das mais populares e amadas é o Oceanário!

Europa com crianças

POST NOVO Guia Lisboa com crianças

O que visitar em Lisboa com crianças?

 

Cidade bônus: Dublin

Viagem com filhos - Dublin com crianças

Os simpáticos irlandeses vão surpreender a família ao chegar em Dublin. A cidade é pequena e acolhedora, ótima também para quem viaja com os pequenininhos. Em dias quentes, a dica é fazer um piquenique no parque, alimentar os patos e brincar no playground antes de visitar o Museu Nacional da Irlanda de História Natural que conta com a exposição de diversas espécies. Não deixe de levar as crianças ao Zoo de Dublin no Phoenix Park. Se a família curtir um passeio mais obscuro, visite o Kilmainham Gaol; Gaol significa prisão e o lugar abrigou os rebeldes notáveis da Irlanda. Considere também pegar um trem em direção a Bray para visitar o aquário e passear pela costa.

 

Para dicas e roteiros de Paris e Londres com os filhos, conheça o Guia Londres e Paris com crianças da Pulp Edições! 

Outras cidades na Europa para passear com crianças:

  1. Barcelona

  2. Bruxelas

  3. Berlin

  4. Edimburgo

Crianças na Europa

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Acesse e compare planos e preços.

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”europa,fim_do_post” theme=”card-medium” show_logo=”false”/]

Alugue seu carro pela RentCars, você pode comparar o valor de várias locadoras e paga em reais.

Leia também:

 

22 COMENTÁRIOS

  1. Olá​, o que acham de um casal viajar com dois filhos 3 e 4 (quase 5) anos, saindo de São Paulo para Madrid, Barcelona, Eurodisney Paris e Sul da Itália por vinte dias em junho/17? Muita loucura? Sejam super sinceros mesmo! Muito obrigado, desde já!

  2. Boa tarde.
    Pretendo viajar em familia em julho 2018, ou seja 12 dias apenas.
    Um filho de 20 anos e 11 anos.
    Gostaria de pedir um roteiro para Veneza, Roma, Paris, Londres (por causa do museu do shelock Homes e Harry Potter), Munique, Dublin e se der uma escapada em Amsterda para conhecer o museu da Anne Frankie e o museu da Heineken (maridao e eu adoramos cerveja rsrs).
    OBS: SE DESEJAREM TIRAR ALGUM DOS LUGARES E ACRESCENTAR OUTRO PELA IDADE DOS MENINOS, ACEITO A SUGESTAO COM MUITO CARINHO:)
    VOCÊS PODEM ME AJUDAR?
    Muito obrigada
    Simone

  3. Olá! Estou pretendendo viajar com marido e filho de dois anos pra Europa entre final de agosto e início de setembro. Serão cerca de dez dias. Alguma sugestão de itinerário pra criança dessa idade e nessa época? Obrigada!

    • Oi! Eu iria para poucos países para não tornar a viagem muito corrida. Que tal Paris e Barcelona, ou Paris e Londres? Quem sabe, Paris e arredores?

      • Ótima ideia! O que você diria sobre Portugal e/ou Espanha nessa época? É muito quente pra passear com criança? Moramos num lugar bem quente, mas usamos ar-condicionado com frequência.

  4. Meninas, montei o roteiro abaixo:
    Dia 1) London Eye, Big Ben e troca da Guarda, Buckingham de ônibus de 2 andares Double Decker – Noite em um Pub Fuller´s London Pride
    Dia 2) Trem Londres/Liverpool de manhã , primeiro horário (2:14 de duração) – mattel Play de dia , noite no Cavern Club
    Dia 3) Manhã estádio Manchester Utd – Museu dos beatles – Almoço – Ida para Paris
    Dia 4) Paris- Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, passando pela Champs Eliseé e Ponte Alexandre III sobre rio Sena e Galleria Lafayette
    Dia 5) Paris Disney (20min de carro de Paris)
    Dia 6) Paris Disney (20min de carro de Paris)
    Dia 7) Livre Paris – Versalles
    Dia8) Bruges (Minnewaterpark – parque e Boudewijn Seapark – parquet temático infantil com golfinhos- Choco-Story Museum – Museu do chocolate Belga)
    Dia 9) Brugges – Friet Museum (museu da batata frita) , Bruges Beer Experience (tour de cerveja) ou De halve Maan- Ida para Bruxelas no fim da tarde (1h duração)
    Dia 10) Bruxelas – Bruparck (Atomium – atração científica, Mini Europa – LINDOOOO!, Kinepolis, Oceade – Aquário) – (parque com um monte de atrações infantis) Grand Place (praça mais famosa) , Rue des Bouchers (rua com restaurantes/comércios), bar Delirium à noite.
    Dia 11) Amsterda – Passeio pelos canais de barco, Museu de Anne Frank – restaurante RIVA e/ou Heineken Experience no jantar
    Dia 12 )Colonia – Catedral de colônia e ponte
    Dia 13) Frankfurt – Romer, Romerberg ,Palmengartem,Hossenpark
    Dia 14) Zurique – Bahnhofstrasse, Uetiliberg, Fábrica e Loja da fábrica Lindt
    Dia 15)Lucerna – Ponte de Madeira, Castelo e cidade próxima dos Alpes
    Dia 16 )Milão – Almoço italiano – passeio pela cidade
    Dia 17) Veneza – Passeio pelos canais
    Dia 18) Roma – Passeio pela Cidade + Coliseu
    Dia 19 ) Volta para casa

    • OI, vocês vão com crianças? Que idade? Achei muitos programas por dia e estadias muito rápidas em cada cidade. Não sei se o ritmo de vocês é sempre este, mas eu ficaria mais dicas em Londres, Paris, Amsterdam, Roma, que são cidades grandes. COmo você vai de uma cidade para outra? VOcê está prevendo isto? Não vi estes deslocamentos, os trajetos, no teu roteiro… É só uma opinião, mas eu tiraria 3 ou 4 cidades do roteiro e deixaria mais dicas para cada uma das cidades grandes.

      beijos

      • Vamos alugar carro. Sairemos de uma cidade para outra de manhã as 5h. Os trajetos descritos variam de 2:30 A 3:30 , nesse período vamos curtindo o passeio enquanto as crianças dormem……chegaríamos em cada cidade umas 08:30 No máximo.😘

        • Legal! Eu acho que as cidades grandes são um pouco mais desgastantes para adultos e crianças, e faria menos cidades. A não ser que vocês já conheçam estes destinos e se sintam muito familiarizados, acho que neste caso, seria mais tranquilo!

  5. Preciso de um help, estou indo pra suiça, paris e milao com minha filha de 6 anos, quero comprar o carrinho lá pq sei que ela n aguentará andar tanto, onde vocês indicam um bom e barato até 20kg?

  6. Bom dia! Adorei as dicas das cidades, aliás adoro o Blog de vcs 🙂
    Estou começando a pesquisar uma viagem para a Europa ano q vem com marido, filha de 09 anos e filho de dois. Eu gostaria de fazer Paris (q já conheço), Holanda e Bélgica. Alugaríamos um carro no último dia de Paris e iríamos para os outros destinos. Mas o marido encafifou que quer fazer só Portugal. Qual desses dois roteiros vc acha mais interessante e prático com crianças nessas idades? Confesso que nas minhas pesquisas achei o primeiro roteiro mais atrativo para elas… Teríamos cerca de 18 dias para a viagem.

    • Oi, que delícia! As duas viagens parecem ser muito legais! Acho que vocês vão se divertir nas duas! O primeiro parece um poucos mais urbano (imagino que será pelas capitais, que são cidades maiores do que as cidades no interior de Portugal). Como na 2ª opção vocês iriam apenas para 1 país, acredito que o roteiro por Portugal seja um pouco mais tranquilo! Mas tudo depende de quantos lugares em Portugal vocês vão!

      De qualquer forma, os dois roteiros são por lugares lindos!

  7. Olá viajarei em dezembro para Londres com duas crianças 5 e 12 anos gostaria de dicas de lugares para conhecer que agrade elas e nós meros pais também rsrs ficaremos 14 dias Obrigada!

  8. Vc vai me desculpar, mas eu discordo completamente de Amsterdam estar na lista. Por mais que a cidade possa oferecer passeios com uma pegada “família”, isso não muda o fato de que ela é promíscua, ainda que seja linda. QUALQUER loja de souvenir que a família entrar, vai ter alimentos com maconha e produtos eróticos super expostos. Fora que essa conversa de que “maconha só é liberada dentro do coffeshop” não existe na teoria. Já vi nego fumando em parque aberto e já tbm sentí cheiro enquanto andava em ruas turísticas. Prostituição rolando solta então nem se fala. Vcs tem que ficar atentos no que compartilham em blogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here