6 cidades para visitar com crianças na Europa

6 cidades para visitar com crianças na Europa

Viajar com os filhos pela Europa é uma experiência muito gostosa! Em todos os países há programação e roteiros ricos culturalmente e com diversão para crianças. Mesmo as cidades que tem fama de serem antipáticas com os pequenos, como Paris, recebem turistas que viajam em família superbem.

Aqui vai uma listinha com 6 cidades child-friendly da Europa para inspirar suas próximas férias.


1- Londres

A cidade onde surgiram Mary Poppings, Peter Pan e Harry Potter só pode ser um destino de viagem divertidíssimo para crianças! Isso sem contar que por lá habitam princesas da vida real em seus castelos magníficos. As famílias podem começar com um giro pela cidade e avistar os principais pontos turísticos, como o Big Ben, o Parlamento, a ponte de Londres e a London Eye, a roda-gigante. Para um passeio cultural, o West End, point dos teatros e musicais, é ótima pedida. São centenas de apresentações diárias que podem incluir produções de Rei Leão, Shrek O Musical e o Mágico de Oz. Os museus também agradam para toda a família, ótima opção para dias de chuva! As crianças ficam encantadas em ver de perto as jóias da coroa na torre de Londres, e os fãs de futebol piram ao conhecer o  estádio do Arsenal. A visita ao estúdio da Warner Bros para conhecer o “The Making of Harry Potter”, um passeio pelos bastidores das filmagens dos filmes, é imperdível. Além disso, a Legoland também é parada obrigatória para famílias com crianças, para nós foi um dos pontos altos da viagem.

 

2- Paris 

Croissants, baguetes e crepes. Paris não é uma cidade perfeita apenas para casais em clima de romance. As crianças são boas companhias para conhecer os detalhes da cidade luz com suas boulangeries por todos os cantos. Além disso, passear de metro e ver a Torre Eiffel de milhares de pontos de vista diferentes é bem interessante. Os parques de Paris são maravilhosos para viver bons momentos com a família. O jardim de Luxemburgo, por exemplo, é um lugar em que se pode passar um dia inteiro! Passar um dia em Montmartre para ver os artistas de rua, dar uma volta no carrossel e conhecer a Sacre Coeur também é boa pedida. Além disso, Disneyland Paris fica a apenas alguns minutos de trem do centro da cidade. E por falar em parques de diversão, o original Parc Astérix é um lugar muito divertido para crianças e adultos!

 

Viagem com filhos - Munique com crianças

3- Munique 

O lema da cidade é “Munique ama você” e de fato é verdade. Sempre há programação para todos os integrantes da família. Por exemplo, as crianças vão gostar de conhecer os brinquedos artesanais, já os adultos de provar as cervejas artesanais. A primeira parada obrigatória é a praça central na cidade velha de Munique. Outros passeios divertidos incluem: o Museu do Brinquedo; o Kids Kingdom no Deutsches Museum, um dos maiores e mais antigos museus sobre ciência e tecnologia do mundo com mais de 1.000 atividades para crianças; o Zoo de Munique; a Obletter Spielwarne, maior loja de brinquedos da cidade; e a rota dos contos de fada, especialmente o Castelo Neuschwanstein, dizem que ele foi a inspiração para a Bela Adormecida da Disney.

 

 

 

4- Roma

Uma cidade que tem gladiadores e barraquinhas de sorvete por todos os lados só pode ser child-friendly. Por isso, o Coliseu é sempre ponto de partida para aventuras em família. Conhecer o Vaticano é um passeio culturalmente rico, independente de religião. Lá, se pode visitar a Capela Sistina com as impressionantes obras de arte de Michelangelo. Mas é um passeio que leva várias horas, é legal selecionar qual assunto interessa mais à família. Uma passagem pela Fontana di Trevi é obrigatória! A gastronomia é um destaque e costuma agradar muito as crianças pois há dezenas de pizzarias e gelaterias por todos os lados!

 

5- Amsterdam

Há muito mais em Amsterdam do que o red district. Uma cidade pequena onde tudo é pertinho e a família pode passear de bicicleta ou nos barquinhos pelos canais. A primeira parada pode ser no NEMO, o museu de ciência, para visitar exposições interativas que incluem um laboratório de química para jovens cientistas. As crianças mais velhas podem conhecer o Museu de Anne Frank enquanto as famílias inteiras com certeza vão adorar o Museu de Van Gogh (não esqueça de comprar o ingresso com antecedência para evitar as longas filas). Na primavera, o passeio até Keukenhof para ver as tulipas florescerem é imperdível.

 

Nós fizemos uma viagem maravilhosa de barco pelos canais da Holanda. Foram 7 dias passeando por cidades muito simpáticas, onde passeamos de bicicleta com toda a família. Uma das cidades que mais gostei de conhecer no interior foi Gouda, origem de um queijo típico e delicioso.

Viagem com filhos - Dublin com crianças6- Dublin

Os simpáticos irlandeses vão surpreender a família ao chegar em Dublin. A cidade é pequena e acolhedora, ótima também para quem viaja com os pequenininhos. Em dias quentes, a dica é fazer um piquenique no parque, alimentar os patos e brincar no playground antes de visitar o Museu Nacional da Irlanda de História Natural que conta com a exposição de diversas espécies. Não deixe de levar as crianças ao Zoo de Dublin no Phoenix Park. Se a família curtir um passeio mais obscuro, visite o Kilmainham Gaol; Gaol significa prisão e o lugar abrigou os rebeldes notáveis da Irlanda. Considere também pegar um trem em direção a Bray para visitar o aquário e passear pela costa.

 

Para dicas e roteiros de Paris e Londres com os filhos, conheça o Guia Londres e Paris com crianças da Pulp Edições! 

 

Outras cidades na Europa para passear com crianças:

  1. Lisboa

  2. Barcelona

  3. Bruxelas

  4. Berlin

 

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

 

 

 

11 comentários

  1. ResponderVanessa Dias

    Pretendo viajar em abril com filho de 4 anos e estamos inseguro de ir sem.guia. apesar de gostarmos de viajar sozinhos. Quais os locais recomendados ( Paris, Itália, espanha). E o clima temperatura?

    1. ResponderPatrícia Papp

      Nesta época o clima é agradável e as atrações não estão tão cheia! Acho que vai ser ótimo! Temos vários posts de Paris, da Espanha e da Itália. Você já sabe para que destinos vai na Itala e na Espanha?

      Eu adoro Barcelona, acho uma cidade maravilhosa, MAdri também é legal. Na Itália, temos posts de Roma, Veneza, Bologna, Milão…

      Muitas dicas, aproveite!

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/europa/italia-europa/

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/europa/franca/paris/

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/espanha-viagens-internacionais/

  2. ResponderVinicius

    Olá​, o que acham de um casal viajar com dois filhos 3 e 4 (quase 5) anos, saindo de São Paulo para Madrid, Barcelona, Eurodisney Paris e Sul da Itália por vinte dias em junho/17? Muita loucura? Sejam super sinceros mesmo! Muito obrigado, desde já!

  3. ResponderSIMONE MORAES

    Boa tarde.
    Pretendo viajar em familia em julho 2018, ou seja 12 dias apenas.
    Um filho de 20 anos e 11 anos.
    Gostaria de pedir um roteiro para Veneza, Roma, Paris, Londres (por causa do museu do shelock Homes e Harry Potter), Munique, Dublin e se der uma escapada em Amsterda para conhecer o museu da Anne Frankie e o museu da Heineken (maridao e eu adoramos cerveja rsrs).
    OBS: SE DESEJAREM TIRAR ALGUM DOS LUGARES E ACRESCENTAR OUTRO PELA IDADE DOS MENINOS, ACEITO A SUGESTAO COM MUITO CARINHO:)
    VOCÊS PODEM ME AJUDAR?
    Muito obrigada
    Simone

  4. ResponderBruna

    Olá! Estou pretendendo viajar com marido e filho de dois anos pra Europa entre final de agosto e início de setembro. Serão cerca de dez dias. Alguma sugestão de itinerário pra criança dessa idade e nessa época? Obrigada!

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi! Eu iria para poucos países para não tornar a viagem muito corrida. Que tal Paris e Barcelona, ou Paris e Londres? Quem sabe, Paris e arredores?

      1. ResponderBruna

        Ótima ideia! O que você diria sobre Portugal e/ou Espanha nessa época? É muito quente pra passear com criança? Moramos num lugar bem quente, mas usamos ar-condicionado com frequência.

  5. ResponderAngelica

    Meninas, montei o roteiro abaixo:
    Dia 1) London Eye, Big Ben e troca da Guarda, Buckingham de ônibus de 2 andares Double Decker – Noite em um Pub Fuller´s London Pride
    Dia 2) Trem Londres/Liverpool de manhã , primeiro horário (2:14 de duração) – mattel Play de dia , noite no Cavern Club
    Dia 3) Manhã estádio Manchester Utd – Museu dos beatles – Almoço – Ida para Paris
    Dia 4) Paris- Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, passando pela Champs Eliseé e Ponte Alexandre III sobre rio Sena e Galleria Lafayette
    Dia 5) Paris Disney (20min de carro de Paris)
    Dia 6) Paris Disney (20min de carro de Paris)
    Dia 7) Livre Paris – Versalles
    Dia8) Bruges (Minnewaterpark – parque e Boudewijn Seapark – parquet temático infantil com golfinhos- Choco-Story Museum – Museu do chocolate Belga)
    Dia 9) Brugges – Friet Museum (museu da batata frita) , Bruges Beer Experience (tour de cerveja) ou De halve Maan- Ida para Bruxelas no fim da tarde (1h duração)
    Dia 10) Bruxelas – Bruparck (Atomium – atração científica, Mini Europa – LINDOOOO!, Kinepolis, Oceade – Aquário) – (parque com um monte de atrações infantis) Grand Place (praça mais famosa) , Rue des Bouchers (rua com restaurantes/comércios), bar Delirium à noite.
    Dia 11) Amsterda – Passeio pelos canais de barco, Museu de Anne Frank – restaurante RIVA e/ou Heineken Experience no jantar
    Dia 12 )Colonia – Catedral de colônia e ponte
    Dia 13) Frankfurt – Romer, Romerberg ,Palmengartem,Hossenpark
    Dia 14) Zurique – Bahnhofstrasse, Uetiliberg, Fábrica e Loja da fábrica Lindt
    Dia 15)Lucerna – Ponte de Madeira, Castelo e cidade próxima dos Alpes
    Dia 16 )Milão – Almoço italiano – passeio pela cidade
    Dia 17) Veneza – Passeio pelos canais
    Dia 18) Roma – Passeio pela Cidade + Coliseu
    Dia 19 ) Volta para casa

    1. ResponderPatrícia Papp

      OI, vocês vão com crianças? Que idade? Achei muitos programas por dia e estadias muito rápidas em cada cidade. Não sei se o ritmo de vocês é sempre este, mas eu ficaria mais dicas em Londres, Paris, Amsterdam, Roma, que são cidades grandes. COmo você vai de uma cidade para outra? VOcê está prevendo isto? Não vi estes deslocamentos, os trajetos, no teu roteiro… É só uma opinião, mas eu tiraria 3 ou 4 cidades do roteiro e deixaria mais dicas para cada uma das cidades grandes.

      beijos

      1. ResponderAngie

        Vamos alugar carro. Sairemos de uma cidade para outra de manhã as 5h. Os trajetos descritos variam de 2:30 A 3:30 , nesse período vamos curtindo o passeio enquanto as crianças dormem……chegaríamos em cada cidade umas 08:30 No máximo.😘

        1. ResponderPatrícia Papp

          Legal! Eu acho que as cidades grandes são um pouco mais desgastantes para adultos e crianças, e faria menos cidades. A não ser que vocês já conheçam estes destinos e se sintam muito familiarizados, acho que neste caso, seria mais tranquilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *