6 cidades para visitar com crianças na Europa

6 cidades para visitar com crianças na Europa

Viajar com os filhos pela Europa é uma experiência muito gostosa! Em todos os países há programação e roteiros ricos culturalmente e com diversão para crianças. Mesmo as cidades que tem fama de serem antipáticas com os pequenos, como Paris, recebem turistas que viajam em família superbem.

Aqui vai uma listinha com 6 cidades child-friendly da Europa para inspirar suas próximas férias.

Viagem com filhos - Londres com crianças

1- Londres

A cidade onde surgiram Mary Poppings, Peter Pan e Harry Potter só pode ser um destino de viagem divertidíssimo para crianças! Isso sem contar que por lá habitam princesas da vida real em seus castelos magníficos. As famílias podem começar com um giro pela cidade e avistar os principais pontos turísticos, como o Big Ben, o Parlamento, a ponte de Londres e a London Eye, a roda-gigante. Para um passeio cultural, o West End, point dos teatros e musicais, é ótima pedida. São centenas de apresentações diárias que podem incluir produções de Rei Leão, Shrek O Musical e o Mágico de Oz. Enquanto as meninas gostam de ver de perto as jóias da coroa na torre de Londres, o meninos adoram dar uma volta pelo estádio do Arsenal Footbal Club e conhecer seu museu do futebol. A visita ao estúdio da Warner Bros para conhecer o “The Making of Harry Potter”, um passeio pelos bastidores das filmagens dos filmes, é imperdível. Além disso, a Legoland também é parada obrigatória para famílias com crianças.

Leia mais sobre Londres com crianças! 

 

Eiffel Tower, Paris

2- Paris 

Croissants, baguetes e crepes. Paris não é uma cidade perfeita apenas para casais em clima de romance. As crianças são boas companhias para conhecer os detalhes da cidade luz com suas boulangeries por todos os cantos. Além disso, passear de metro e ver a Torre Eiffel de milhares de pontos de vista diferentes é bem interessante. Os parques de Paris são maravilhosos para viver bons momentos com a família. O jardim de Luxemburgo, por exemplo, é um lugar em que se pode passar um dia inteiro! Passar um dia em Montmartre para ver os artistas de rua, dar uma volta no carrossel e conhecer a Sacre Coeur também é boa pedida. Além disso, Disneyland Paris fica a apenas alguns minutos de trem do centro da cidade. E por falar em parques de diversão, o original Parc Astérix é um lugar muito divertido para crianças e adultos!

Leia mais sobre Paris com crianças!

 

Viagem com filhos - Munique com crianças

3- Munique 

O lema da cidade é “Munique ama você” e de fato é verdade. Sempre há programação para todos os integrantes da família. Por exemplo, as crianças vão gostar de conhecer os brinquedos artesanais, já os adultos de provar as cervejas artesanais. A primeira parada obrigatória é a praça central na cidade velha de Munique. Outros passeios divertidos incluem: o Museu do Brinquedo; o Kids Kingdom no Deutsches Museum, um dos maiores e mais antigos museus sobre ciência e tecnologia do mundo com mais de 1.000 atividades para crianças; o Zoo de Munique; a Obletter Spielwarne, maior loja de brinquedos da cidade; e a rota dos contos de fada, especialmente o Castelo Neuschwanstein, dizem que ele foi a inspiração para a Bela Adormecida da Disney.

 

 

Viagem com filhos - Roma com crianças

4- Roma

Uma cidade que tem gladiadores e barraquinhas de sorvete por todos os lados só pode ser child-friendly. Por isso, o Coliseu é sempre ponto de partida para aventuras em família. Conhecer o Vaticano é um passeio divertido e culturalmente rico, independente de religião. Lá, se pode visitar a Capela Sistina com as impressionantes obras de arte de Michelangelo. Depois, é só se refrescar na Fontana di Trevi e se deliciar numa das dezenas de pizzarias e gelaterias.

 

Viagem com filhos - Amsterdam com crianças

5- Amsterdam

Há muito mais em Amsterdam do que o red district. Uma cidade pequena onde tudo é pertinho e a família pode passear de bicicleta ou nos barquinhos pelos canais. A primeira parada pode ser no NEMO, o museu de ciência, para visitar exposições interativas que incluem um laboratório de química para jovens cientistas. As crianças mais velhas podem conhecer o Museu de Anne Frank enquanto as famílias inteiras com certeza vão adorar o Museu de Van Gogh (não esqueça de comprar o ingresso com antecedência para evitar as longas filas). Na primavera, o passeio até Keukenhof para ver as tulipas florescerem é imperdível.

 

Viagem com filhos - Dublin com crianças

6- Dublin

Os simpáticos irlandeses vão surpreender a família ao chegar em Dublin. A cidade é pequena e acolhedora, ótima também para quem viaja com os pequenininhos. Em dias quentes, a dica é fazer um piquenique no parque, alimentar os patos e brincar no playground antes de visitar o Museu Nacional da Irlanda de História Natural que conta com a exposição de diversas espécies. Não deixe de levar as crianças ao Zoo de Dublin no Phoenix Park. Se a família curtir um passeio mais obscuro, visite o Kilmainham Gaol; Gaol significa prisão e o lugar abrigou os rebeldes notáveis da Irlanda. Considere também pegar um trem em direção a Bray para visitar o aquário e passear pela costa.

 

Para dicas e roteiros de Paris e Londres com os filhos, conheça o Guia Londres e Paris com crianças da Pulp Edições! 

 

***Este artigo foi originalmente publicado pelo site www.budgettravel.com. Selecionamos as que achamos mais interessantes, acrescentamos nossas dicas e  compartilhamos também. Acesse o link para conferir o post original

2 comentários

  1. ResponderVanessa Dias

    Pretendo viajar em abril com filho de 4 anos e estamos inseguro de ir sem.guia. apesar de gostarmos de viajar sozinhos. Quais os locais recomendados ( Paris, Itália, espanha). E o clima temperatura?

    1. ResponderPatrícia Papp

      Nesta época o clima é agradável e as atrações não estão tão cheia! Acho que vai ser ótimo! Temos vários posts de Paris, da Espanha e da Itália. Você já sabe para que destinos vai na Itala e na Espanha?

      Eu adoro Barcelona, acho uma cidade maravilhosa, MAdri também é legal. Na Itália, temos posts de Roma, Veneza, Bologna, Milão…

      Muitas dicas, aproveite!

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/europa/italia-europa/

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/europa/franca/paris/

      http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/espanha-viagens-internacionais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *